sexta-feira, julho 30, 2010

"Faz que cada hora da tua vida seja bela. O mínimo gesto é uma lembrança futura."


"Sigam-me."

MEME



SOS pele

OLEOSIDADE EXCESSIVA

Ninguém merece o aspecto gorduroso e nada agradável que a pele oleosa imprime principalmente na fronte e no nariz. Se não bastasse, os poros ficam dilatados, permitindo o aparecimento de cravos e espinhas. "Para amenizar o problema, manter uma boa higiene é fundamental. Além disso, existem no mercado produtos secativos de ótima qualidade", diz a esteticista Juliana Meckelburg, do HBD Spa (RJ).

Características: pele brilhante sempre gordurosa, acompanhada muitas vezes de poros dilatados, cravos e espinhas. Em casos extremos, pode haver áreas de vermelhidão e descamação, ou seja, dermatite seborreica com aspecto ressecado

Causas: ocorre pela constituição genética ou por desequilíbrios hormonais ocasionais.

Tratamentos: os produtos e ativos mais importantes são sabonetes e adstringentes com enxofre, sulfacetamida, piroctone olamina, zinco, ácido glicólico e procedimentos à base de AHA (alfa-hidroxiácidos) que são indicados por serem renovadores celulares.
Os peelings suaves de ácidos retinoico e glicólico mantêm o equilíbrio da tez, enquanto que a limpeza de pele é útil para retirar os cravos.
Em casa, os sabonetes e adstringentes são indispensáveis; já os seruns e géis levíssimos com vitamina C e ácidos de frutas e glicólico são efetivos.

CORPO A CORPO






(clique nas imagens)


ARTESANATO...


Brócolis, o prato principal

O bom dos Brócolis

Eles são fontes de cálcio, essencial na manutenção dos ossos, por isso, seu consumo é recomendado para todas as idades. As crianças adoram o formato de mini-árvores. Por conter ácido fólico, são indicados para as grávidas.

Risoto de brócolis

1 cenoura picada, 1/2 lata de milho verde, 1/2 lata de ervilha, 1/2 lata de palmito, 300 g de brócolis (cortados em pequenos buquês), 400 ml de creme de leite de soja, 300 g de arroz integral, 2 colheres de azeite, 1 alho-poró picado, gergelim torrado para decorar e salsa picada a gosto.

PREPARO: Refogue o arroz integral com o azeite e o alho-poró. Acrescente água quente aos poucos até que o arroz esteja bem macio. Coloque o milho, a ervilha, o palmito, os buquês de brócolis e a cenoura. Mexa bem e vá acrescentando o creme de leite de soja e a salsa. Para decorar, use o gergelim torrado.

Suflê de brócolis

1 kg de tofu (queijo de soja), 1 maço de brócolis (cortado em pequenos buquês), 3 tomates italianos cortados em filetes, 200 g de castanha-do-pará, azeite e coentro fresco a gosto.

PREPARO: Misture o tofu e os buquês de brócolis. Acrescente os tomates, o azeite, as castanhas e os demais temperos. Unte uma fôrma e coloque essa mistura. Leve ao forno médio por 20 minutos.

COMER É UM BARATO



Flores, sempre flores…

Tudo fica melhor com flores frescas, tudo

MINHA CASA...MEU MUNDO...



E se você tiver um bom marceneiro, que tal uma estante de brinquedos em forma de casinha? Ai, essas casinhas...

FUI MORAR NUMA CASINHA



Essa idéia também é assim: simples e bonita. Basta pegar os lenços da mamãe ou da vovó e emoldurar.


Idéias pra aproveitar.

Claro que o tecido embaixo do tanque é mentiroso demais, mas o adesivo na máquina é fácil de fazer (quem lembra da casa do BBB desse ano que tinha um tanque com adesivos?), as prateleiras são fáceis de fazer. E cá entre nós: o que são essas plaquinhas? Lindinhas demais!!

AH, LÁ EM CASA



"Só porque há neve no telhado
não se pode concluir
que faz frio do lado de dentro."


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...