sexta-feira, julho 23, 2010

"Esperar uma alegria também é uma alegria."


"Sou uma céptica que crê em tudo,
uma desiludida cheia de ilusões,
uma revoltada que aceita, sorridente,
todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura."


(Florbela Espanca)



Mais um dos meus trabalhos

Desenhado por mim, os recortes são entretelados e foi todo aplicado com pontinho caseado.

Eu só fiz a parte de desenho, recorte e aplicação.

O trabalho foi montado na confecção.

Fiz um de menina que ficou lindo, mas não tenho fotos, é só usar a criatividade...

DA SÉRIE: FEITO POR maria tereza cichelli



Queijos e vinhos

O frio já chegou e junto com ele ficam mais frequentes as reuniões na casa dos amigos, algumas regadas a fondue, outras a cremes e massas e ainda a famosa, e calórica, combinação de queijos e vinhos.

Mas saiba que dá para aproveitar essa reunião sem colocar em risco a sua dieta e evitar os indesejáveis quilinhos a mais no final do Inverno. O segredo é sempre a moderação.

Elaboramos uma tabela de calorias com os queijos mais comuns e a quantidade de sódio e gordura presente em 1 porção de 20g de cada tipo.

CLIQUE NA TABELA


CYBER DIET



Salada Dia de Feira

Ingredientes

- 5 folhas de alface mimosa
- 4 folhas de alface vermelha
- 4 folhas de almeirão novo (folhas estreitas)
- 8 folhas de rúcula
- 8 folhas de agrião
- 6 folhinhas de hortelã ou 4 de manjericão
- cebola cortada em rodelas a gosto

Modo de Preparo

Lave e seque as folhas, distribua-as artisticamente numa travessa, mesclando os vários tons de verde. Sirva com molho italiano para saladas.

NAVEGANDO...



Combinação de tons no quarto do bebê

Nada de exagero de tons pastel. Este quarto infantil chama a atenção pela combinação marcante de lavanda, rosa e verde nas estampas de bolinhas e listras. A brincadeira dos círculos se repete nos tapetes e nos suportes de acrílico da parede, que dão movimento ao espaço.


E a varanda virou brinquedoteca

Neste apartamento, uma das varandas foi fechada com vidros e transformada em brinquedoteca. Nela, foi colocada uma cabana de tecido listrado e piso puzzle de grama artificial. A área é colada ao home theater para que crianças e adultos fiquem próximos.


Cabeceira com fotos

Quartos de adolescentes devem ser divertidos, certo? Aqui, dois elementos traduzem isso ao ambiente: o nome da garota em cima da cama e a cabeceira, feita com uma chapa metálica. O elemento barato e simpático pode ser usado com um mural de fotos e recados.


Feitos de dormentes, os degraus têm espaço de 6 cm entre um e outro:bom para plantar grama e maria-sem-vergonha

CASA E JARDIM



Jantar rápido

Para aqueles dias que não dá termpo de pensar… e as crianças estão com muita fome.

Cozinhe macarrão cabelo de anjo. Em outra panela, cozinhe uma cenoura grande picadinha. Corte um filé de frango em tiras, ponha sal e azeite e grelhe. Faça um molho com tomate picado (sem semente), salsa, cebola, sal e um pouco de água. Acrescente a cenoura também.


Como deixar o feijão mais nutritivo

Você serviu feijão ontem e seu filho não quer mais saber dele? Tem um jeito bem facinho de deixá-lo de cara nova. Pique folhas de agrião e coloque no feijão, quando estiver aquecido. Você pode também bater o feijão no liquidificador, dourar cebola no azeite em uma panela a jogar o caldo (coado) lá. Depois que caldo estiver quente, coloque as folhas de agriãoespinafre (eu adoro agrião, tem sempre em casa). pode pro também macarrão para sopa e polvilhar queijo ralado. Em menos de 15 minutos a janta está pronta

COMER É UM BARATO



Crianças são vítimas de intoxicação por medicamentos

Novo estudo mostra que o erro mais comum está em medicar as crianças usando colheres como medida

Quais os principais motivos para a intoxicação?

1) Automedicação! Manter a famosa "farmacinha" (dentro de casa) pode ser perigoso para toda a família. Simplesmente, porque a sobra dos medicamentos utilizados em tratamentos anteriores, já constitui um fator de risco para a criança que os encontrar. Portanto, os remédios devem ser mantidos fora do alcance das crianças, e de preferência em locais trancados.

2) O erro na administração de remédios é mais comum do que a gente imagina. Então, observe a medida exata do copinho ou use uma seringa dosadora.

3) Contra-indicações! O desconhecimento das alergias é uma das causas mais frequentes de intoxicação por remédios. Sempre que o médico perguntar se o seu filho tem alguma alergia, não tenha vergonha se não souber o que é. Peça para o profissional lhe explicar, até você entender completamente o que ele está dizendo.

4) Os pais devem estar atentos para não confundirem a embalagem primária (a capa) do remédio com outros medicamentos de cor e tamanho similares.

5) Lembre-se que "letra de médico" tem fama de ser ilegível. Portanto, saia do consultório com a certeza de que entendeu o nome da substância que seu filho vai tomar. Não se acanhe em refazer a pergunta uma, duas ou três vezes. Pois o farmacêutico não é especialista em caligrafia e, até mesmo ele, poderá confundir o nome exato das substâncias.

6) Por último: o medicamento deve ser tomado sempre com água.

Como reagir em casos de intoxicação?

Se a substância tóxica ingerida estiver entre solventes, querosenes, ácidos ou cáusticos, leve a criança imediatamente a um pronto-socorro. Nunca force o vômito ou use fórmulas caseiras. Ligue para um dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIAT) pelo telefone de cobertura nacional - 0800 722 6001. Só assim você poderá receber as orientações adequadas e, na maior parte das vezes, resolver o problema dentre da sua própria casa. No entanto, se eles concluírem que o caso é mais grave, procure um Pronto-socorro e leve os produtos que a criança ingeriu em mãos.

CRESCER



"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo. Quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

~ Clarice Lispector ~

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...