domingo, julho 18, 2010

"E se tu vens amanhã... eu começo a ser feliz hoje."


É apenas uma saudadezinha de você ...

Gostosa, tranqüila, bonita, saudável, de longe ...

E, quem diria: de leve.


MEME



Cobertores de bebê...

Mais um dos meus trabalhos...

O tecido é soft, contornado com ponto caseado (crochê), um bolsinho pra dar charme, onde foi colcado um bonequinho...

Tudo feito à mão...

DA SÉRIE: FEITO POR maria tereza cichelli



Este armário, idealizado pela artista Doris Sochaczewshi, tem as portas pintadas com tinta para lousa, na cor framboesa. No outro lado do armário, ela colou adesivos num tom similar ao da tinta


O conjunto de mesa e bancos na sala de jantar é simples e rústico, mas fica mais delicado e confortável com as almofadas listradas

PS: A mesa da minha casa é muito parecida com essa, amei a idéia


Pia improvisada

Vai fazer uma comemoração no quintal ou na varanda de casa e não tem uma pia para os convidados lavarem as mãos? Improvise uma com balde (furado embaixo para escoar a água) pendurado na torneira, mais toalha e sabonete. Se quiser, pode fazer uma graça com alguns raminhos, como na foto.


Lembrança colorida

No final da festa ofereça um mimo para seus convidados. Não precisa ser nada muito caro ou elaborado. Aqui, velas comuns, mas coloridas, foram amarradas com fitinha de veludo e arrematadas com um ramo de alecrim. É uma forma simples e carinhosa de agradecer a presença de cada um.

CASA E JARDIM



Receita simples

Para aquelas recepções em que um vaso só não faz verão, que tal trocar os vidros luxuosos por saquinhos de papel? Você pode cortá-los ou virar a boca para diminuir a altura do arranjo. Dentro deles, opte por copinhos de vidro – que não devem ficar aparentes -, apenas para armazenar um pouco de água e servir de peso para o saquinho. Dá até para colar porta-copos rendados e deixar a embalagem mais sofisticada.


As xícaras foram transformadas em comedouros e bebedouros para pássaros. Para dispô-las desta maneira, é preciso colar a haste ao pires e este à xícara. Depois é só curtir a visita diária dos pássaros em seu jardim.

CHEIRO DE MATO


O leite materno, a fórmula infantil e o de vaca

Você já sabe que o aleitamento materno é o melhor alimento para o seu bebê. Agora, um estudo novo mostrou por que ele é melhor que a fórmula infantil. Segundo os pesquisadores da Universidade de Illinois (Estados Unidos), o leite materno induz a caminhos genéticos diferentes da fórmula, o que poderia, por exemplo, manter o aparelho digestivo do bebê mais protegido contra doenças. Mas, depois do período de amamentação exclusiva, você pode introduzir outro leite, e o melhor é a fórmula infantil, sim, até a criança ter um ano. Ela tem a quantidade certa de proteínas, gordura e nutrientes que o bebê precisa. O de vaca não tem necessariamente esses mesmos componentes e, em crianças com menos de um ano, são maiores as chances de provocar uma reação alérgica.

Fonte: Ricardo Lopes Pontes, pediatra da Casa de Saúde São José (RJ)



O poder das frutas na alimentação

Frutas são importantes componentes de uma alimentação saudável e seu consumo em quantidade adequada tem sido associado à diminuição de mortalidade e redução da ocorrência de doenças crônicas, como problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o consumo inadequado de frutas está entre os dez principais fatores de risco para a carga total global de doença em todo o mundo. Também há evidências de que o consumo de frutas diminui o risco de diabetes e obesidade.

E por que as frutas têm toda essa importância? Elas têm caracteristicas especiais: geralmente são de natureza polposa, tem aromas próprios, são saborosas (doces e agradáveis), coloridas, nutritivas e ricas em açúcares solúveis. Outros benefícios: elas nos brindam com água, fibras (celulose), vitaminas diversas, sais minerais, frutose ou levulose (açúcares naturais), carboidratos, gorduras e proteínas, tudo de maneira equilibrada e, quase sempre, com baixas caloria.


DICA DA SEMANA

A água que sobra do cozimento de verduras e legumes é rica em nutrientes. Use no preparo de caldos, molhos e sopas

CRESCER



O chef Jamie Oliver prepara uma salada com macarrão super saborosa, que leva ingredientes como tomates-cereja, azeitonas pretas e manjericão

GNT



"As coisas chegam para quem sabe esperar..."

MEME: karina_sba

maria tereza cichelli

Um comentário:

Jardim Jaleca disse...

Adorei o seu blog.
Já a estou a seguir. Visite também o meu blog.
www.jardimjaleca.blogspot.com
Beijinhos de Portugal
Pati