sexta-feira, julho 09, 2010

E na outra noite, ele falou assim...


Meia luz imprecisa, o céu distante,
Entre nós um silêncio de carícia,
Falando coisas boas, devagar...

Nem um gesto sequer, as mãos perdidas,
Os olhos muito longe se encontrando
Noutro rumo sentido sem dizer...

Rosas na sombra lentamente desfolhadas,
Um cheiro de capela pequenina
Onde uma moça se envenena de luar...

Tudo tranquilo, tudo calmo vida minha,
E é deste sonho que me vieste despertar!


[citando, Paulo de Gouvêa]

Depois, ele cantou pra eu dormir:



BLOG: Canta Pra Eu Dormir



Os benefícios da dança de salão

Quem está cansada da rotina das academias encontra uma boa alternativa nas aulas de dança de salão. Zouk, tango e outras modalidades já viraram mania em vários lugares.

É uma excelente atividade física! Você pode queimar 700 calorias em uma hora.

As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.

Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.

Homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros freqüentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez.

Existe o preconceito de que dança de salão é "coisa de velho" e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é "coisa careta". Ao freqüentar os salões de dança, esse conceito muda rapidamente e todos acabam adorando dançar.

Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é freqüentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já "fazem bonito".

A dança de salão está na moda e pode ser uma boa alternativa para queimar muitas calorias. Além disso, é possível conhecer um monte de gente e divertir-se para valer. Experimente, não há contra-indicação.

NAVEGANDO...



Crochetando...

(clique no gráfico)


maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...