sábado, julho 10, 2010

10 DE JULHO

DIA DA PIZZA


Insulano dá sua receita no dia da pizza

No dia da pizza, comemorado neste sábado, 10 de julho, nada melhor do que saborear uma bela e deliciosa pizza. E que tal experimentar ir para a cozinha com a família e preparar você mesmo a sua massa? É o que sugere o insulano Paulo Maurício Ribeiro, de 61 anos, morador do Quebra-Coco. Apaixonado por cozinha e por pizzas, ele postou um vídeo na internet com uma receita que, diz ele, não dá para errar.

- Até quem não está acostumado vai acertar porque, com o passo a passo, não tem o que errar. Se tem um macete é na hora de amassar a massa. É preciso ter paciência porque ela começa grudando. Mas conforme você vai amassando, percebe a textura dela mudando eanos no ar e já foi visto por mais de 210 mil pessoas: - Todos sempre elogiam. O dono de um ficando mais lisa e elástica até soltar da mão - conta ele, lembrando que o vídeo está há três restaurante em Portugal disse que chegou a adotar a receita no cardápio dele.

Paulo diz que a receita rende duas pizzas grossas, daquelas que existiam antes da "ditadura das pizzas fininhas que apareceram depois".

- Eu prefiro assim, acho mais saborosa. Mas se a pessoa preferir, dá para fazer três ou quatro da fininha com essa receita - explica o aposentado, que já tem program para o dia da pizza: - Eu e minha mulher vamos reunir os amigos e cada um vai fazer a sua pizza preferida.

Veja a seguir o vídeo com o passo a passo da receita de Paulo Maurício.



maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...