sexta-feira, maio 07, 2010

“Numa semente estão contidas as idéias de caules, de troncos, de galhos e folhas. O universo todo é pensamento”
Jorge Luis Borges



FRASES ILUSTRADAS



Noruega é melhor país para ser mãe

"As mães vivem melhor na Noruega e na Austrália", afirmou nesta segunda-feira a organização Save the Children, enquanto no outro extremo está o Afeganistão, pior país na classificação dos "melhores e piores lugares para ser mãe".

A ONG publicou um ranking de 160 países em um informe intitulado "Estado das Mães do Mundo 2010", revela um comunicado emitido nesta segunda-feira em Dacar.

Entre os dez melhores locais para dar à luz, "a Noruega ocupa o primeiro lugar, seguido de Austrália, Islândia, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia, Finlândia, Holanda, Bélgica e Alemanha", afirma a ONG, que situa Irlanda e França nas 11º e 12º posições, respectivamente.

"Nas dez últimas posições, encontramos o Afeganistão no último lugar, precedido por Nigéria, Chade, Guiné Bissau, Iêmen, República Democrática do Congo, Mali, Sudão, Eritreia e Guiné Equatorial", acrescenta a ONG.

"O que poderia ser feito para melhorar a situação das mães e dos recém-nascidos na África? Apostar mais na disponibilização e formação de médicas", responde a organização.

Para dar uma ideia da situação, a organização faz comparações: "Na Etiópia, apenas 6% dos nascimentos são assistidos por uma equipe qualificada, enquanto na Noruega praticamente todos os nascimentos contam com a presença de profissionais especializados".

Save the Children também afirma que "na Nigéria, as mulheres recebem menos de quatro anos de educação formal", enquanto "na Austrália e na Nova Zelândia, cada mulher passa, em média, mais de 20 anos na escola".

A organização examina "as diversas soluções para que as mulheres que trabalham nos cuidados médicos contribuam para salvar a vida das mães, dos recém-nascidos e das jovens mães". E lança "uma convocação urgente para aumentar o número de agentes de saúde nas nações mais pobres do mundo".

VEJA



As crianças precisam cercar-se de referências como fotos de família,desenhos, briquedos favoritos e imagens significativas.




A idea é simples, mas adorei o efeito da pintura, de cor contrastante, somente nos pés da cadeira.




Enjoo na gravidez pode ser genético

Você sabe bem como é comum sentir desconfortos no começo da gestação, principalmente enjoos fortes. Eles estão ligados ao hormônio HCG, que ajuda os ovários a produzir progesterona e estrógeno durante o primeiro trimestre. Além dessa relação, pesquisadores do Instituto de Saúde Pública, da Noruega, descobriram que o enjoo matinal pode ser genético. Eles analisaram cerca de 550 mil nascimentos registrados no país entre 1967 e 2006 e perceberam que as filhas de mães que sofreram enjoos na gravidez têm três vezes mais chances de enjoar do que as filhas de mães que não enjoaram durante a gestação. Os cientistas afirmam que os outros fatores ambientais compartilhados por mães e filhas, como a alimentação, também podem influenciar.

Não há nada que você possa fazer para evitar, mas há algumas dicas para amenizar o desconforto:

O mal-estar geralmente aparece entre o segundo e o terceiro mês, com mais intensidade durante as manhãs. “A grávida acorda enjoada porque fica muito tempo sem comer durante a noite – e não pode ficar em jejum. Por isso, quando acordar, tome café da manhã antes de escovar os dentes, porque a água fria aumenta o enjoo”, diz Edílson.

Outra dica é comer várias vezes por dia em poucas quantidades. Comer uma fruta no intervalo das refeições ajuda a amenizar o mal-estar. “É importante evitar alimentos pesados, como fritura, ou os muito temperados e de difícil digestão”, afirma o especialista.

Confira as melhores frutas para você comer entre as refeições:

Frutas indicadas: abacaxi, kiwi, laranja, limão e água-de-coco.

Frutas contraindicadas: banana, manga, abacate, fruta-do-conde, graviola e pêssego.

CRESCER



Um trabalho meu...




Quarto de menina...




Número da casa

Ele pode revelar muito sobre o morador




Sugestão para incrementar a decoração da sala de jantar, as taças transparentes de licor ganharam minissuculentas e espadinhas




Casinha ecológica

Cheia de estilo, casinha de papelão é solução consciente para abrigar os animais de estimação

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...