quinta-feira, dezembro 03, 2009

Quando se tem dúvidas a respeito do que se deve fazer, basta imaginar que o mundo acaba amanhã.


"Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente, SOU DIFERENTE!"

[Clarice Lispector]



Especialistas afirmam que usar calcinha faz mal á saúde

Bom, muitas mulheres não gostam de usar calcinha com certos tipos de roupas, pois costumam marcar, e acaba ficando feio e chamativo. Porém sem saberem estão fazendo bem. Especialistas divulgaram recentemente que usar calcinha faz mal a saúde.

Isso ocorre principalmente com tecidos grossos, onde não ocorre a passagem de ar, a ventilação, onde acaba aquecendo a região genital, facilitando a proliferação de bactérias e fungos. Várias mulheres sofrem com o corrimento, onde uma das causas é o uso de calcinha.

Especialistas divulgaram que usar apenas calça jeans pode se tornar um problema ainda maior. O ideal é sempre alternar com a saia, que ajudam a arejar. O indicado seria dormir sem a calcinha, o que é uma questão de costume, e que vai fazer toda a diferença.

Além de tudo, alguns tecidos de calcinhas podem prejudicar a pele, como é o caso do aparecimento de celulite e estrias, que poderiam ser evitada. Porém não indicamos que você apareça por ai sem calcinha, como foi é o caso de várias celebridades. Fique sem calcinha noite, isso com certeza já vai ser o suficiente.

Lembre-se de sempre usar saia, evite também utilizar tecidos sintéticos e elásticos que apertem muito. Em caso de dúvida procure um ginecologista, ele lhe informará melhor o que deve fazer de acordo com o seu caso. Cuide da sua saúde!

007 BLOG



A etiqueta do perfume: dicas para não errar na dose

Quem é que nunca passou por uma saia justa por causa de um perfume? Como, por exemplo, sair de casa e – só então – perceber que exagerou? “Com o tempo de uso do mesmo perfume, acontece uma certa acomodação olfativa e acabamos não percebendo mais nosso próprio perfume. É sempre recomendado passar o perfume nos pontos de maior pulsação e sem exageros. Se está na dúvida, pergunte a alguém próximo”, recomenda Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do "Guia de Perfumes" (Duetto Editorial).

Para ela, brasileira se perfuma demais. “Ainda bem!! “, brinca. “O perfume é quase um estado de espírito, tudo depende das intenções, pois ele é também um poderoso aliado”, diz. O Brasil, aliás, é o segundo maior consumidor de perfumes. Só é preciso usá-lo da maneira certa. Como, por exemplo, aplicá-lo em pontos de maior pulsação - umbigo, nuca, pulso e área atrás dos joelhos. Confira as dicas da consultora.

Perfume ideal para a noite é o que dura muitas horas

Noite: “Se a ideia é que o perfume dure muitas horas, as melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas, flores nobres e também as opções 'gourmet', com notas de frutas adocicadas, chocolate ou baunilha. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta.”

Dia: “Colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão, são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.”

Evite 'conflito' dos cheiros do hidratante e do perfume

Verão: "Em dias quentes, use aromas leves, como os florais frutais, as lavandas, os cítricos e até mesmo os unissex. Perfumes muito fortes são proibidos. Altas temperaturas fazem com que seu cheiro tenha uma expansão maior."

Inverno: “O clima mais frio permite o uso de perfumes mais encorpados e quentes, como os amadeirados e orientais”.

“No caso de hidratantes para o corpo e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro pois, dependendo da fragrância, eles realmente conflitam.”

GNT



Enfeitando sua mesa...


Que tal essa árvore de Natal?


Economia sem esforço: basta girar o plugue para desligar os eletrônicos

Para diminuir o gasto de energia com aparelhos que ficam em modo de stand-by, designer coreano cria tomada que não precisa ser desplugada. Basta girar para desligar

Por Casa e Jardim Online



Guirlanada ONG Orientavida: decorando e fazendo o bem

GLAMURAMA



Torta de limão une sabor azedo da fruta à doçura do merengue que a recobre

Ingredientes

Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga
2 gemas
1 colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal

Recheio
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
½ xícara (chá) de suco de limão
Raspas de casca de limão a gosto

Merengue
2 claras
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Prepare o recheio. Em uma tigela, misture o leite condensado, o suco de limão e as raspas de casca de limão. Reserve. Em outra tigela, coloque a farinha e faça um buraco no meio. Neste buraco coloque a manteiga, as gemas, o açúcar e o sal. Misture bem até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Faça uma bola, cubra com plástico filme e deixe descansar no refrigerador por 30 minutos. Abra a massa e corte-a em pequenos círculos. Forre o fundo das forminhas e faça furinhos com um garfo. Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por 30 minutos. Reserve. Prepare o merengue. Bata na batedeira as claras em neve e junte o açúcar aos poucos. Coloque o recheio sobre a massa, cubra com o merengue e deixe no forno por mais 10 minutos.

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...