quarta-feira, novembro 04, 2009

PRA QUE SERVE?



FRASES ILUSTRADAS



Usando a criatividade

ALGUMA BOSSA



Meus trabalhos...

Hoje terminei um pedido de 6 panos de copa... Ufa!!!

FEITO POR MIM



Luzesque enfeitam...

NAVEGANDO...



Brownie de chocolate

Ingredientes
. 1 xícara (chá) de manteiga
. 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
. 4 ovos
. 150 g de chocolate meio amargo picado
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 colheres (café) de bicarbonato
. 1 xícara (chá) de nozes ou castanha-do-pará picada
. Manteiga e chocolate em pó para untar.

Cobertura:
. 300 g de chocolate meio amargo picado
. 1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de preparo
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar. Junte os ovos um a um e misture bem. Derreta o chocolate em banho maria e acrescente à mistura, junte a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Coloque em uma forma de 18 cm x 22 cm untada com a manteiga e polvilhe com o chocolate. Leve no forno preaquecido médio por 30 minutos.

Cobertura: Pique o chocolate meio amargo e derreta no fogo em banho maria. Quando estiver completamente derretido, junte a água quente e misture bem. Cubra o brownie.

M DE MULHER



Louras levam mais tempo para se arrumar e se divertem mais (?)

Eu acho que aqui no Brasil temos poucas pesquisas. Em compensação, em países como Estados Unidos e Inglaterra, pesquisa-se de tudo o tempo todo, através dos mais variados canais e instrumentos, reais e virtuais. Pois eu vi esses dias no site Hollywood Life um “estudo” dos cosméticos Goody que concluiu o seguinte: louras demoram seis minutos a mais para se arrumar para sair à noite do que as morenas. São 58 minutos de preparação - 20 minutos de banho, 8 minutos escovando os dentes, 22 minutos se penteando, 20 minutos escolhendo roupas…e por aí vai.

Não há qualquer informação sobre como foi feita a pesquisa, mas há detalhes: as louras passam 72 minutos por dia cuidando da beleza, contra 66 minutos das morenas. É como se elas passassem 22 dias do ano tentando ficar mais belas. As morenas, “apenas” 19 dias.

Os pesquisadores dizem que, além disso, as louras realmente se divertem mais do que as morenas. “Ao menos na Inglaterra, elas têm uma vida social mais agitada, saindo com amigos três dias por semana, em média” dizem.

Eu certamente tenho espírito de morena, pois, como já contei aqui, sou extremamente rápida para me arrumar. O que não me impede de me divertir.

Agora: e se a morena pintar o cabelo? Na noite seguinte vai demorar mais para se arrumar e vai se divertir mais? E as ruivas? Ninguém diz nada sobre elas?

MULHER 7X7



Nova vacina contra câncer de útero é aprovada nos EUA

O FDA, agência regulatória norte-americana para medicamentos, aprovou a vacina Cervarix®, da GlaxoSmithKline, para a prevenção contra a ação do vírus HPV. Recentemente, a nova vacina foi também aprovada no Japão e já é utilizada nos países da União Européia e em várias outras regiões, como Austrália, Brasil, Coréia do Sul, México e Taiwan.

A vacina é indicada para mulheres entre 10 e 25 anos de idade e oferece proteção contra os tipos 16, 18, 31, 33 e 45 do HPV, os cinco principais responsáveis pelo câncer do colo de útero. Estima-se que em 2009, aproximadamente 11 mil mulheres nos EUA serão diagnosticadas com câncer de colo uterino e que 4 mil morrerão da doença.

Segundo Deirdre Connelly, Presidente da North American Pharmaceuticals, GlaxoSmithKline, “A imunização com uma vacina como CERVARIX, associada à visita anual ao ginecologista e aos exames de Papanicolau, irá auxiliar as mulheres a se protegerem contra o câncer de colo uterino, que é a segunda causa de mortalidade por câncer entre mulheres de 20 a 30 anos de idade”.

PAIS E FILHOS





Decorando com margaridas...



Investindo na bolsa

Mais um sinal dos tempos...

Saiu na agência France Press que uma empresa de Hong kong está oferecendo empréstimos pessoais usando bolsas de grifes famosas como garantia.

A empresa Lady Finance empresa até 70% do valor da bolsa, com juros anuais de 28%. Caso não o empréstimo não seja pago em dia, a bolsa fica para a empresa.

Esse esquema funcionaria bem na região por causa do forte mercado de bolsas de segunda-mão em Hong Kong, onde uma Louis Vuitton usada chega a ser vendida por U$ 2,6 mil (cerca de R$ 4,5 mil).

BBCBRASIL



Bicas

Escutar o barulho da água em movimento no jardim traz uma sensação de paz.

Com deque de cumaru, de 1,20 x 1,20 m, a fonte tem bicas de bambu que direcionam a água para o vaso

CASA E JARDIM



Pernas de fora: minivestidos invadem as vitrines

Um recente acontecimento numa universidade paulista ganhou as páginas dos jornais: uma aluna teve que sair da faculdade escoltada pela Polícia Militar, pois usava um vestido muito curto. O comprimento da roupa foi motivo de uma reação violenta por parte dos outros estudantes e até de alguns professores.


Mas, no que depender dos estilistas e das marcas brasileiras, vai ter muita gente andando com as perninhas de fora no verão. Vestidos super curtos, os minivestidos, estão bombando nas vitrines do país inteiro

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...