domingo, novembro 29, 2009

”O importante para uma pessoa não são os seus sucessos, mas sim quanto os deseja.”



Khalil Gibran



Naturalmente limpo

Começa hoje uma série de dicas de produtos alternativos para limpar a casa. Dicas práticas e também menos tóxicas. Segredinhos que poderiam ser contados pela sua avó. Como, por exemplo, que bicarbonato de sódio é, além de um ótimo abrasivo (que pode substituir o saponáceo), também um excelente desodorizante. Experimente colocar um potinho com alguma colheradas de bicarbonato de sódio na geladeira e também no freezer e sinta a diferença na hora de eliminar odores que você não deseja sentir.

CASA DA CHRIS



Nécessaire de verão

O QUE ENTRA, O QUE SAI E O QUE FICA NA SUA BOLSA DURANTE OS MESES DE CALOR PARA VOCÊ CURTIR O VERÃO COM TUDO EM CIMA

O que entra
> Produtos de controle de oleosidade: durante o verão, a tendência é que a oleosidade da pele aumente por causa do suor. Por isso, se você tem pele oleosa, redobre os cuidados usando produtos de limpeza profunda e de controle de oleosidade.

> Produtos que refrescam: quer coisa mais gostosa do que usar produtos geladinhos para amenizar o calor dos dias mais quentes? Produtos em spray ou que levam o mentol em sua composição são excelentes para serem usados nesta época.

> Protetores com hidratantes: durante a estação mais quente do ano é importante usar hidratantes faciais com fator de proteção 30 ou mais. Se preferir, substitua o seu hidratante de uso diário com FPS 15 por protetor solar com agentes hidratantes que protegem e hidratam ao mesmo tempo. Mas não se esqueça de escolher um não-oleoso (oil-free).

> Fragrâncias: perfumes com notas cítricas são mais indicados para estação. São mais leves e dão uma gostosa sensação de frescor.

> Loção Antimosquito: para se proteger por até quatro horas de moscas, pernilongos, borrachudos, do mosquito da dengue e de outros insetos que atacam com mais frequência no verão, uma loção Antimosquito vai bem. Já existem no mercado versões para bebês a partir de seis meses, que funcionam no resto da família também.

O que sai
> Hidratante corporal: saem os mais espessos para dar lugar aos mais levinhos, desses que a gente passa e secam mais rápido. Faça o teste com uma pequena quantidade na mão: o creme deve ser puxado pro líquido do que para o cremoso.

> Sabonetes em barra: saem os que levam grãos, entram os que levam chás, bem refrescantes e que acalmam a pele agredida pelo sol e calor.

O que fica
> Creme para as mãos: para ser usado todos os dias, o creme para as mãos deve também conter FPS 30 ou mais, para evitar manchas mais pra frente.

> Creme para os olhos: a região dos olhos tem uma pele muito fininha e necessita de cuidados específicos. Para quem tem olheiras ou bolsas, o ideal é usar produtos com substâncias que estimulem a drenagem local.

> Controle da acne: para as possíveis espinhas que surgirem durante o verão, o ideal é usar um gel secativo com ácido salicílico. Se você estiver grávida, consulte antes seu obstetra. Alguns componentes químicos podem prejudicar o feto e não são indicados na gestação.

> Cuidado diário: Além de protetor solar e hidratante específico o verão, é importante também uma atenção especial para a região íntima. No calor, a umidade natural da mulher, juntamente com a transpiração, pode causar algumas irritações. O uso de protetores diários é uma boa opção para manter a área íntima seca.

PAIS E FILHOS



Adorei tudo, óbvio!! Mas os cestos de vime embaixo da cama ficaram muito charmosos e bem úteis!!





Aquela velha calça desbotada...




Podemos sentar?...

NAVEGANDO...



Presenteie seu melhor amigo cão

Seu cachorro pode ficar ainda mais fofo dentro de uma supercasa


As construções, se assim podemos chamá-las, são inspiradas no cubismo e na simplicidade da Bauhaus. Agora sabemos por que o ditado “o cão é o melhor amigo do homem” é realmente verdadeiro.


Qual dessas você compraria para o seu?

CASA E JARDIM



Pintura degradê é tendências das unhas

Cores novas, pinturas novas e muita criatividade. O universo de esmaltes e pintura para unhas se amplia. Neste verão, as cores são fortes e inusitadas. Mas essa não é a única tendência: a mão em degradê está entre as novidades.

Existem dois estilos de degradê: a mão (cada unha de um tom) e a unha (diversos tons numa mesma unha).

A moda começou em Londres.A produtora Daniela Arantes, que morava lá há cinco anos, viu o estilo nas ruas e resolveu experimentar. E aprendeu na prática. “Lá, manicures são caras e eu mesma pintava as unhas. Quando começavam a descascar, colocava uma cor diferente na ponta”, conta.

Outra inovação no mundo das unhas é o esmalte-caneta lançado por marcas como a americana Nicole by OPI e também a Yves Saint-Laurent.

Degradê: como fazer
O processo da mão degradê é fácil e pode ser feito em casa. Basta escolher um esmalte colorido, separar um pouco dele em cinco recipientes diferentes e adicionar a cor branca. Assim, cada um ficará em um tom da mesma cor.

No caso da unha degradê, pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas. “Não tenha medo de arriscar, às vezes não fica perfeito, mas é este desregulado que dá um ar bacana”, ensina Daniela.

GNT



Veja a receita do gnocchi da fortuna

Ingredientes:

Para a massa:
500g de batata
150g de farinha de trigo
2 gemas de ovos caipiras
30g de parmesão ralado
10g de sal
Noz moscada e pimenta ralada a gosto

Para o molho:
240g de lulas em carpaccio (congeladas e cortadas na máquina de frios em fatias bem finas)
Puxar em 2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de azeite de alho
140g de tomate concassè
8 fatias de peperontini fresco
65g de espinafre cozido (folhas inteiras)
Sal e pimenta a gosto
16 unidades de vieiras grelhadas
Decorar com folhas de salsinhas frescas

Modo de fazer:

Para a massa:
Misturar todos ingredientes na mão até dar o ponto e cortar em formato de gnocchi.

Para o molho:
Dourar o gnocchi com manteiga na frigideira de teflon, puxar a lula em outra frigideira com azeite, após dourada, colocar sal, pimenta, vinho branco, tomate concasse e espinafre cozido, sobe o molho colocar vieira grelhada e peperontini fresco.

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...