sábado, novembro 07, 2009

“O casamento é a maior causa do divórcio.”



FRASES ILUSTRADAS



Os sete pecados que arruínam uma festa de casamento

1º) Achar que o casamento é um megaevento
Pode até ser o mais importante da sua vida. Mas você não pode esquecer que ele não deixa de ser uma reunião de família e amigos. Nada de festa de arromba, para entrar para história, ser a maior, a melhor etc….. Deve reinar o clima de confraternização e não de “vou abalar”. “Um casamento não deve ter mais de 300 convidados”, diz Claudia. “Senão, todo mundo se sente como gado.” Com menos convidados, é possível oferecer comida de melhor qualidade, lembrancinhas mais elaboradas, espaço mais aconchegante. “Com até 300 convidados, a noiva consegue aproveitar a festa porque todo mundo acaba conseguindo falar com ela de algum jeito sem ela ter que ficar plantada naquela fila de cumprimentos”, diz Claudia. Aquela história de segurança na mesa de docinhos – algo bem desagradável – também se torna dispensável com essa quantia de convidados. Se alguém roubar um ou outro não vai fazer diferença. Já em um casamento com mil convidados….

2º) Escolher um tipo de festa que não tem nada a ver com os noivos
Não adianta colocar um trio elétrico no meio do salão se os noivos se conheceram na ópera. Eles vão se sentir na obrigação de se acabar de dançar sem levar o mínimo jeito para aquilo. No final, terão passado a festa tensos, estressados e visivelmente desconfortáveis. Um casamento com a cara dos noivos acaba agradando todo mundo porque fica espontâneo. Se vocês fazem o tipo “low-profile” e não quiserem cortar o bolo posando para fotos, fazer brinde e dançar valsa, não se sintam obrigados. Quem dá o tom na sua festa, é você.

3º) Ignorar a opinião do noivo
Tem noivo que não faz a mínima questão de escolher cada detalhe do casamento. Mas, hoje em dia, a maior parte não quer perder nada desse momento. Um fornecedor já me falou que menos de 5%¨das noivas vão sozinhas às reuniões. Por isso, nada de ignorar a opinião do noivo. Ele tem direito de não querer a decoração em tons de cor-de-rosa e branco. Lembre-se de que a festa é de vocês – e de casamento – não a sua de quinze anos. Aliás, já é bom ir treinando para a futura vida a dois: cada um tem de ceder um pouco.

4º) Consultar a opinião da família sobre cada detalhe
“O ideal é comunicá-los e não perguntar o que eles acham”, diz Claudia. Se você quiser agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém. Se os seus pais ou sogros tiverem alguma observação importante a fazer, farão. Sem se sentir na obrigação de palpitar em tudo e fazer do seu momento um cabo de guerra.

5º) Escolher um modelo de roupa inadequado
“Tem de levar em consideração o horário da cerimônia, o clima daquela época do ano e o tipo físico”, diz Claudia. Imagine escolher um vestido justíssimo e passar a festa inteira prendendo a respiração para os pneuzinhos não saltarem? Você não vai se divertir e os convidados ainda vão reparar no seu desconforto – e comentar sua falta de bom senso.

6º) Pedir um presentão para os padrinhos
Já virou costume. Padrinho tem de dar geladeira, fogão, jogo de quarto, esses itens caríssimos da lista de quem está montando uma casa. Daí, a lista dos escolhidos acaba virando lista negra. O ideal é explicar aos padrinhos que eles foram escolhidos porque são pessoas importantes na vida do casal e não pelo presente que vão dar. “Você pode dizer que eles não precisam se preocupar com o presente ou até sugerir que os padrinhos se reúnam para comprar algo juntos”, diz Claudia.

7º) Bancar a noiva neurótica
Esse pecado eu inclui por conta própria. Não há nada pior do que uma noiva-estrela. Ela acha que o mundo deve parar porque ela vai comemorar com a família e os amigos sua felicidade. E acaba tornando o momento um pesadelo. Dá chilique com mãe, sogra, noivo, fornecedores. Tem medo de que alguém sabote “o seu dia”. E quem sabota é ela mesma. Eu tenho esbarrado em noivas descontroladas por aí durante os preparativos da minha festa. E me divirto com elas. Já escutei história de noiva que visitou o salão onde seria a festa 33 vezes (vai que era um número místico?). Outra queria tanto um vestido rodadíssimo que entalou, na porta do salão, o bambolê que servia como estrutura do vestido. Uma outra enlouqueceu tanto a cerimonialista que ela resolveu devolver o dinheiro que a noiva havia pagado para não aturar a criatura na festa. No dia que fui reservar a data na igreja, tive que cair na risada quando outra noiva apertou o passo para chegar na minha frente. E quase chorei junto quando ela descobriu que o seu horário já estava ocupado por outra noiva ainda mais adiantada. Entre tantas histórias, descobri que dá para canalizar essa insanidade temporária do casamento para algo positivo. É uma ótima oportunidade para ficar mais perto da família, por exemplo, que está felicíssima e cheia das boas intenções. É só encarar os preparativos como diversão e não como uma missão. Afinal, a ocasião é para comemorar e não para fazer drama, certo?

MULHER 7X7



Entenda a depressão

Como identificá-la?

Se o indivíduo apresenta mais de um dos sinais abaixo por um período de pelo menos dois meses, possivelmente, tem depressão:

-Insônia ou excesso de sono
-Perda da confiança
-Mudança do apetite (para mais ou para menos)
-Dificuldade de concentração
-Surgimento de pensamentos negativos
-Choro sem motivo aparente
-Melancolia, ansiedade e vontade de se isolar

M DE MULHER



Adotar uma cor diferente ou repaginar um móvel antigo,são detalhes charmosos que transformam a casa num lugar especial

NAVEGANDO



Lembrancinha de festa ecologicamente bacana!

ALGUMA BOSSA



Bordando...

NAVEGANDO



ENTÃO É NATAL

Não tem jeito. Eu não quero e você também não. Mas os supermercados já declararam Natal. E ó que faz tempo. Então tem aqui um link, com um passo-a-passo pra fazer esse adereço de árvore, para a sua decoração de Natal, em inglês, mas que não faz a menor diferença, já que é todo fotografadinho.

Material: 6 círculos de feltro e um pedaço de fita. Linha e agulha.

DECORAÇÃO


Cachos

Assuma os encaracolados

Saiba como cuidar bem do visual que é uma das
principais tendências do momento. As dicas são da
hairstylist Lílian Souza (SP).

CORTE
A escolha do corte de cabelo é sempre um dilema! Muitas
mulheres esquecem que a preferência por um estilo que lhes
favoreça é muito importante para o equilíbrio proporcional ao
rosto. Aquelas que usam os cabelos cacheados devem optar
por cortes em camadas, para dar destaque às ondulações dos
fios. Se o cabelo for extremamente crespo, o ideal é mantê-lo
reto, variando de acordo com a quantidade de fios. Atualmente,
muitas mulheres assumiram o crespo natural e usam seus cachos
armados, lindos, definidos, hidratados e muitas vezes coloridos.
Tudo isto é resultado da dedicação diária aos cabelos

LIMPEZA
Cabelos crespos e ondulados devem ter uma limpeza
extremamente cuidadosa. Fazer uso de muitos cremes
simultaneamente, ou fazer nova aplicação sem tirar todo o
resíduo, deixa os fios com um aspecto ensebado, além de
causar entupimento dos folículos e levar à queda capilar.
Outro fator importante é que isso pode levar à morte das
células germinativas, que ficam sem força para crescer na
medida em que os fios enfraquecem. O ideal é usar cremes
de pentear sem exagero, podendo ser substituídos por um
mousse ou ativador, de acordo com a aceitação dos fios. Em
hipótese alguma, deve-se usar condicionador no lugar do
creme sem enxágue. Esses produtos foram feitos para serem
retirados dos fios e sua permanência pode provocar efeito
contrário ao de uma hidratação.

ÁGUA
Cabelos crespos e ondulados devem ser lavados sempre
com água morna ou fria, pois a água muito quente causa
ressecamento dos fios e do couro cabeludo, deixando os
cachos com um aspecto opaco e sem vida. O ideal é finalizar
cada lavagem capilar com um jato de água fria, pois ativa a
circulação sanguínea e devolve os nutrientes necessários para
o bom desenvolvimento dos fios, deixando-os brilhantes e macios.

USO DE QUÍMICAS
O relaxamento deve ser feito apenas quando o volume dos cabelos é excessivo. O processo exige o uso de algumas bases, e as mais comuns são guanidina, hidróxido de sódio e amônia.

TRATAMENTOS
Hidratação semanal é de extrema importância para o
tratamento dos cabelos ondulados, pois eles são naturalmente
ressecados e precisam repor tudo que é perdido durante a
realização de processos químicos.

iTodas



A cara do verão

O inverno acaba despertando aquela vontade de comer algumas comidinhas bem engordativas. O friozinho naturalmente já nos remete a chocolates, massas, fondues, risotos, suflês...Todo esse desejo acontece porque nesta estação, com a baixa temperatura, o corpo passa a consumir mais calorias e, por isso, você precisa de pratos mais consistentes.

Com a chegada do verão, a maioria das mulheres quer perder todos esses quilinhos extras. As academias ficam lotadas, mas para recuperar o corpinho, exercícios físicos não são a única solução. Aqui, vamos listar algumas dicas de sucos que te ajudam a manter a boa forma e a liberar as toxinas que seu corpo acumulou durante o inverno.

A nutricionista Livia Pieroni, do Mundo Verde, ensina que, nessa época, devem ser privilegiados os alimentos integrais, ricos em fibras como alface, couve, hortelã, aipo, abacaxi, tofu, maçã, quinua e linhaça. "É bom evitar a carne vermelha que é mais difícil de ser digerida", explica a nutricionista.

BOLSA DE MULHER




Sobremesa de frutas vermelhas

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
400 g de frutas vermelhas (amora, framboesa, morango)
12 fatias de pão de forma sem casca
8 bolas de sorvete de chocolate branco
papel alumínio

Modo de Preparo:

Forre uma fôrma de furo central pequena (22 cm de diâmetro) com papel alumínio. Em uma panela, junte a água, o açúcar e as frutas vermelhas. Leve ao fogo médio por 15 minutos ou até formar uma calda e deixe esfriar. Umedeça 6 fatias de pão na calda de frutas vermelhas e forre a lateral da fôrma, apertando as fatias contra a fôrma. Corte duas fatias ao meio, molhe na calda e forre o fundo da fôrma. Corte quatro fatias ao meio, molhe na calda e forre o centro da fôrma. Leve a fôrma toda forrada ao freezer por 20 minutos. Retire a fôrma do freezer, coloque metade da calda e leve ao freezer por mais 20 minutos. Retire a fôrma do freezer e espalhe o sorvete, nivelando-o com o auxílio de uma colher. Leve ao freezer por uma 1h20 ou até gelar. Retire do freezer, desinforme e retire o papel alumínio. Regue com a calda de frutas e sirva.

Cortesia da Kibon

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...