quinta-feira, novembro 26, 2009

Matamos todas as lagartas, e depois reclamamos que não há mais borboletas.



YAHOO



Cantinho do artesanato...


Essa pode ser uma forma diferente para marcar os lugares!!

ALGUMA BOSSA



Por que os bebês gostam de olhar no espelho?

A atração que eles sentem pela imagem no espelho reflete o desejo de se comunicar com o mundo
A fascinação com a imagem do espelho é comum entre os bebês já a partir dos primeiros meses de vida. É o encantamento de quem está aos poucos descobrindo o mundo à sua volta, aprendendo a reconhecer as pessoas com quem desenvolve uma ligação de afeto, tomando consciência a respeito de si mesmo. Ao brincar com o reflexo, a criança sorri, produz sons, faz gestos. Tudo isso ajuda na aprendizagem da fala.

Por etapas
Você pode imaginar jeito mais divertido de ajudar seu filho a realizar tantas conquistas? As reações da criança mudam conforme a faixa etária. Com 6 meses, o bebê já consegue reconhecer ali a figura da mãe. Chega mesmo a olhar alternadamente a mãe do espelho e a que está ao seu lado. A vontade de se comunicar mais ativamente com as imagens refletidas aparece por volta dos 8 ou 10 meses. Eles tocam no espelho na tentativa de pegar figuras. Isso quando não tentam mordê-las. Não demora e puxam o espelho, procurando investigar se o que enxergam não estaria por trás da superfície refletora. Somente lá pelos 18 meses é que o bebê descobre que é dele a imagem que vê no espelho. Aí a festa é total: ele começa a ter noção do corpo completo. Até então, via-se aos pedaços: as mãos (já reparou que seu filho é capaz de ficar horas olhando a mãozinha?), os braços, as pernas. A brincadeira fica ainda mais divertida com a infinidade de caretas e personagens que as crianças adoram representar na frente do espelho. Que tal aproveitar e se divertir junto com o seu filho? Ele vai adorar!

Descobertas
Os bebês também treinam a fala diante do espelho, dando gritinhos. Esse bate-papo e o estímulo dos pais – que identificam o filho para ele mesmo – contribuem para que o bebê se reconheça.

Olhos nos olhos
Você sabia que o primeiro espelho que o bebê vê são os olhos da mãe? Pois é o que explica a psicóloga Marcia Regina Pedromônico. "O T formado pelos olhos e o nariz da mãe é a primeira coisa que a criança enxerga em seus dias iniciais fora da barriga", conta ela. É importante que essa imagem lhe dê uma sensação de segurança e de muito afeto. "Com essa visão do outro, o bebê vai tomando consciência de si mesmo. Daí a importância dessa amorosa troca de olhares entre mãe e filho", diz.

CRESCER



Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais depressa

Lenda ou verdade? Bom, o que sabemos é que nada é confirmado cientificamente. Muitos cabeleireiros indicam que as pessoas cortem o cabelo a cada três meses, para que cresça mais rápido, porém o que acontece é que o cabelo vai ganhar mais força, o que pode fazer com que ele cresça mais rápido e resistente.

O corte em si não interfere no tamanho, pois cada pessoa vai reagir de uma forma. Os cabelos cacheados, por exemplo, demoram mais para crescer, pois vão se formando cachos, ou seja, cada cabelo tem o seu tempo para crescer.

O que pode interferir bastante no crescimento é o cosmético que você usa, pois muitos deles foram desenvolvidos para proporcionar esses benefícios, assim como a alimentação saudável, que vai proporcionar mais vitaminas para o cabelo, melhorando a vitalidade.

Mas não é pelo simples fato de não crescer que não devemos cortar, em cerca de seis meses os fios começam a formar mais pontas, o que fica com uma aparência feia. O corte tem muito a ver com a personalidade da pessoa. E um cabelo feio com certeza vai passar uma impressão ruim.

Se você quer que o cabelo cresça mais rápido, procure um especialista, pois ele vai lhe indicar um tratamento, caso seja o caso, pois cada pessoa precisa de uma coisa. Fique atenta em especial com os produtos capilares.

No próximo artigo vamos falar da lua, se também é uma lenda, ou verdade. Qual será a melhor lua para cortar o cabelo? Fique ligado, pois vamos dar as melhores informações possíveis.

007 BLOG



“Todas as paixões são boas quando somos senhores delas, e todas são más quando se tornam nossos senhores.”

Jean-Jacques Rousseau

FRASES ILUSTRADAS


Mande o stress embora!

Quando você sentir que o stress estiver batendo na porta, uma boa dica é aspirar aroma de lavanda, limão, laranja, uva, manga ou manjericão. Cada um deles contém linalol, uma substância que contrabalança os efeitos do stress, de acordo com estudos do Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Segundo a aromaterapeuta americana Laraine Pounds, o linalol produz um efeito calmante no sistema límbico do cérebro, a unidade responsável pelas emoções.

Como não é sempre possível ter uma destas frutas à mão, a dica é trazer na bolsa um vidrinho de óleo essencial de lavanda. Pingue uma gotinha na palma das mãos, esfregue-as, coloque-as próxima do rosto e inale por alguns segundos. Ufa...

TERAPIA FLORAL




Organizando os Rolos de Papel Higienico


Bisnetos de fundador da Gucci lançam marca de acessórios

Apesar do sobrenome famoso, Guccio e Alessandro Gucci não estão envolvidos na milionária marca fundada por seu bisavô Guccio Gucci, em 1921, e hoje pertencente à holding francesa PPR. Mas não estão longe do mundo da moda. Eles acabam de lançar a marca de acessórios To be G

O desenho de um lírio serve de ponto de partida para criação dos detalhes das peças, em estampas, recortes a laser ou crochê com lã e tiras de couro. Guccio também criou uma série de itens batizados de "bolsas da avó", estruturadas e feitas de couro de crocodilo.

TERRA



Pão de Liquidificador

INGREDIENTES:

3 tablete(s) de fermento biológico fresco
3 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de sal
3 colher(es) (sopa) de açúcar
2 copo(s) de leite morno(a)
3 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
1 kg de farinha de trigo

PREPARO

Bata no liqüidificador os 6 primeiros ingredientes.
Em uma bacia, coloque a farinha de trigo e despeje a massa do liqüidificador. Misture e sove bem.
Tire uma bolinha e coloque num copo d`água. Quando subir a massa está pronta para ir ao forno.
Faça os pãezinhos e asse por 40 minutos em forno médio.

Cada tablete de fermento biologico fresco tem 15 gramas.

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...