sexta-feira, novembro 20, 2009

"Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude."



FAZENDO ARTE & MULHER



Controle a oleosidade dos cabelos

Mantenha os fios com aparência de recém-lavados

Manter os fios com aquela aparência de recém-lavados é uma tarefa difícil para quem tem cabelos oleosos. Como se isso não bastasse, a oleosidade exagerada também contribui para o aparecimento de outros problemas, como caspa e queda. A dermatologista Adriana Awada (SP) dá algumas dicas de como você pode amenizar esse problema.

ANTES DE LAVAR
Escove bem todo o cabelo com uma escova de cerdas largas. Se existe um ponto positivo da oleosidade natural, é o fato de que ela nutre os fios. Assim, ao escová-los, passe a escova da raiz até as pontas para que a oleosidade consiga chegar a todo o comprimento das madeixas, mesmo que por poucos minutos.


ESCOLHA O SHAMPOO CERTO!
Toda mulher que sofre com a oleosidade exagerada no couro cabeludo tem as pontas dos fios mais secas. Por isso, a escolha de um shampoo adequado é essencial. Tenha em mãos sempre dois tipos de produtos: um para cabelos oleosos, para ser usado na raiz, e outro para secos, que deve ser passado nas pontas.

CONDICIONADOR
A oleosidade é um condicionador natural. Assim, quando usado, o produto deve ser passado apenas nas pontas.

FREQUÊNCIA
Lavar os cabelos é a melhor forma de controlar a oleosidade. Muitas mulheres associam o momento da lavagem com a queda e começam a espaçar cada vez mais as lavagens. Mas o que ocorre é exatamente o contrário: quanto menos se lava, mais oleoso ele fica e maior é a queda. Por isso, lave-os todos os dias.

ATENÇÃO NO EXCESSO
Se você – ocasionalmente – precisar lavá-los duas vezes no mesmo dia, utilize um shampoo neutro, sem química, na segunda lavagem. Porque o excesso pode ocasionar o efeito contrário, uma vez que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de óleo, começam a produzi-lo ainda mais.

iTodas



Detalhes...


Amarelando...




Inspiração Azul Turquesa


Com que idade o bebê pode passear?

Veja nossas dicas para os primeiros passeios com seu filho

Os primeiros passeios são determinados mais pelo local onde se vai do que pela idade. A saída de estréia do bebê, normalmente, é a visita ao pediatra – cerca de sete ou dez dias após o nascimento. Não há nenhum tipo de passeio proibido, mas é importante privilegiar locais calmos, onde a criança possa manter a rotina de sono e mamada.

Em geral, as visitas à casa dos avós, nas quais a mãe também se sente à vontade para descansar, não têm contra-indicações. Ir à praça ou ao parque também é possível, desde que o bebê não entre em contato com muita gente. "Locais onde circulam muitas pessoas, especialmente crianças, devem ser evitados em razão da possibilidade de contágio por algum vírus", afirma a pediatra Sandra Oliveira Campos, da Unifesp. Seguindo o raciocínio, as festas infantis são as piores opções: há aglomeração de crianças, barulho e, em geral, nenhum canto tranqüilo para repouso.

CRESCER



Crocante, strudel de banana fecha almoço do fim de semana em grande estilo

Doce rende oito porções e leva 50 minutos no preparo; grau de dificuldade é médio

Ingredientes

Massa:
2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
7 colheres (sopa) de água gelada
3 ½ colheres (sopa) de manteiga gelada
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
Farinha de rosca para polvilhar a assadeira

Recheio:
1 ½ xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de xerém
1 colher (sopa) de canela em pó
4 bananas cortadas em rodelas
3 colheres (sopa) de uva passa (hidratada no conhaque)

Modo de preparo

Misture em uma tigela a farinha de trigo, a água gelada, a manteiga gelada, o açúcar, o fermento e o sal até que obtenha uma massa homogênea, lisa e que não grude nas mãos. Se for necessário, acrescente mais água gelada. Deixe a massa no refrigerador.
Misture em o açúcar, o xerém e a canela. Reserve. Abra a massa sobre um plástico filme, distribua as rodelas de banana, a uva passa e a mistura reservada. Enrole a massa como um rocambole e coloque-a em uma assadeira forrada com papel alumínio e polvilhada com farinha de rosca. Leve para assar no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que fique dourada.

Dica do Edu: Para deixar o strudel mais crocante, polvilhe-o com a farinha de rosca também antes de assar.

EDU GUEDES



Opção de árvore, boa, bonita e barata!!!

NATAL



Viva as diferenças

BONECAS E BRINQUEDOS NEGROS PARA SEU FILHO ENTENDER DESDE CEDO QUE TEMOS DE RESPEITAR AS DIFERENÇAS

No dia 20 de novembro de 1695, morreu o líder dos escravos negros no Brasil, o lendário Zumbi dos Palmares. Em homenagem a ele e a todos os negros que sofreram (e ainda sofrem) com o preconceito, a data é celebrada no país como o Dia da Consciência Negra, um dia dedicado para a sociedade refletir sobre a igualdade racial.

E como as crianças de hoje formarão a sociedade de amanhã, é desde cedo que temos de ensinars nossos filhos a respeitarem as diferenças: seja de raça, cor, sexo, origem, condição social...

PAIS E FILHOS



Parece-me que...

Se a gente quer o arco-íris tem que querer a chuva também.

Dolly Parton



Para aquecer o ambiente a parede da lareira recebeu vermelho. Nas almofadas e no pufe, o vermelho aparece delicado na estampa floral.

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...