terça-feira, novembro 17, 2009

“Escrever é um modo de falar sem ser interrompido.”



FRASES ILUSTRADAS



Simplicidades

Outro dia ouvi que difícil mesmo é ser simples. A frase é boa. Mas acho que mais difícil é parecer simples. Porque simples de verdade, nada nesta vida é. Tudo dá um certo trabalho. Vejo pelas produções aqui do site e de outros trabalhos que faço. A meta é sempre o simples, o que todo mundo pode repetir em casa, porque é isso que acredito que faça vocês virem me visitar e depois voltar. Mas dá um trabalho fazer uma foto parecer simples... Texto então, nem se fala. Quando você se dá conta, já adicionou adjetivos dispensáveis, deu mais voltas do que gostaria. Tem de ler, reler, ir editando, aparando as sobras. Com a vida é assim também. Sempre tem um pouquinho a mais de uma coisa, um tanto a menos de outra, pode reparar. O simples na medida é duro de alcançar. Ou deixamos de reparar mesmo. Já pensou o que seria do café na cama do domingo se não fossem as torradas apressadas com café de todo dia? O ordinário é que faz algumas cenas serem extraordinárias, simples assim.

CASA DA CHRIS




Uma árvore com tudo que encontrar nas gavetas...


Faça uma Árvore de Natal com seus livros... Que tal?





Coisas da Índia...

World Market



Hormônio do amor também pode provocar inveja

Substância oxitocina serve de gatilho para influenciar sentimentos sociais

A substância oxitocina, mais comumente conhecida como o ?hormônio do amor? é associada a provocar confiança, empatia e até generosidade com relação as outras pessoas. Porém, uma pesquisa feita pela Universidade de Haifa, em Israel, sugere que, mais do que isso, o hormônio do amor também pode desperta a inveja.

Segundo os pesquisadores, o hormônio serve de gatilho para influenciar sentimentos sociais. Quando a associação com a pessoa é positiva, a oxitocina desencadeia comportamentos sociais positivos. Já quando a associação é negativa, o hormônio estimula os sentimentos negativos, como o ciúme e a inveja.

Durante o estudo, 56 pessoas inalaram uma versão sintética do hormônio ou um placebo (combinação falsa). Depois, eles participaram de um jogo que encorajava sentimentos de inveja e entusiasmo. Os participantes que inalaram o hormônio relataram níveis elevados de inveja e entusiasmo, quando comparados a quem inalou placebo. Porém, os resultados foram apontados somente durante o jogo.

YAHOO





Vasos, copos e potes - idéias para decorar...


"Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve."



FAZENDO ARTE & MULHER

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...