terça-feira, novembro 10, 2009

ENGRAVIDAR...


10 dicas férteis para engravidar

Confira as orientações de especialistas em reprodução humana para você aproveitar ao máximo sua fertilidade

1 Olho na saúde O primeiro passo para usar a fertilidade a seu favor é observar se está tudo bem com o organismo. Verifique se anda sentindo algum incômodo, dores que até então não chamaram a atenção, mudanças bruscas de peso ou de humor. Comente com o médico. Sintomas como esses, por exemplo, podem indicar uma disfunção da tireoide, que compromete as chances de engravidar. Atenção também com as doenças sexualmente transmissíveis. Muitas vezes, elas passam despercebidas, não são tratadas e também podem dificultar a gravidez.

2 Acerte o passo com a natureza Saber das manhas da fecundação também a favorece. Um espermatozoide sobrevive de três a quatro dias no corpo da mulher. Mas o óvulo tem vida menor, cerca de 12 horas. Se o gameta masculino chegar ao organismo feminino antes do dia da ovulação, aumentam as chances de concepção. Aí começam os problemas, porque a ovulação, na teoria, acontece no 14o dia do ciclo menstrual, mas na prática é difícil saber o dia exato. Então, é melhor ter relações todos os dias nesse período? Não, porque a quantidade de espermatozóides diminui com a freqüência de ejaculações. É preciso encontrar um equilíbrio. Os médicos aconselham manter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação.

3 Aposte nas vitaminas O ácido fólico, bem como outras vitaminas encontradas em complexos específicos para gestantes, previne malformações no feto porque melhora a qualidade do óvulo e diminui a ocorrência de problemas em sua divisão celular e implantação no útero, depois de fecundado. Os suplementos, também receitados para os homens, ainda favorecem a motilidade e a qualidade dos espermatozoides, dando-lhes mais energia. Peça orientação ao médico sobre o que tomar.

4 Diminua o cigarro O ideal mesmo é parar de fumar. Nas mulheres, o cigarro pode afetar a produção de hormônios importantes para o equilíbrio do organismo, como o estrógeno. O déficit desse hormônio, por exemplo, interfere no amadurecimento dos folículos, que serão os futuros óvulos, e no desenvolvimento destes, mais tarde. Os homens que fumam podem ter espermatozóides com um menor potencial de fertilização, pois a nicotina prejudica sua morfologia.

5 Evite o álcool Tomar uma garrafa de vinho ou cinco doses de outra bebida alcoólica destilada por semana pode reduzir até 40% a chance de uma gravidez. Isso porque o álcool interfere tanto no funcionamento do ovário, desregulando o ciclo menstrual, quanto no dos testículos, que vão produzir espermatozoides de má qualidade. Sem falar no efeito negativo que pode causar no desempenho sexual.

6 Fuja das drogas Naturais ou sintéticas, como a maconha e os anabolizantes, as drogas não combinam com o desejo de engravidar. Assim como o álcool, atuam nos ovários e nos testículos, afetando a qualidade dos gametas produzidos. Os efeitos colaterais também não têm nada a ver com sexo.

7 Equilibre a balança Aqui não é somente uma questão de números, mas de vida saudável, já que um estilo desregrado de alimentação geralmente leva ao excesso de peso, que resulta na alteração da produção de hormônios sexuais importantes para a ocorrência de uma gestação. Evite frituras, gorduras e doces, e faça exercícios. Uma boa corrida a dois no parque pode até ser bem afrodisíaca...

8 Seja flexível Não acredite só no que é cientificamente comprovado. Confira também dicas populares. Uma delas: se logo depois de uma relação, a mulher continuar deitada na cama, relaxando, as chances de engravidar aumentam. Vale até tirar uma soneca. Se colocar um travesseiro no quadril para se manter mais elevada, é melhor ainda. O que não pode é levantar, ir tomar banho, etc. Pouquíssimos médicos assinam embaixo, mas não custa tentar. Mal não faz.

9 Fique zen Bem, depois de seguir as orientações anteriores, só falta relaxar. Sim, porque o estresse ou ansiedade, segundo a experiência dos médicos em consultórios, altera, sim, a fertilidade. Pense que, no mínimo, quem está estressado vira para o lado e dorme. Apele para meditações, aromaterapia. O importante é relaxar.

10 Invista nos chamegos E relaxada você estará mais propensa a criar clima de romance com o parceiro. Porque, lógico, quem quer engravidar precisa transar. Muito. Do contrário, de nada adiantou ler tudo isto.

CRESCER



Como posso clarear meus dentes

Existe aquela técnica que a vovó ensinava para clarear os dentes, que era à base de bicarbonato, onde era preciso escovar os dentes com um pouquinho dessa substância, porém é necessário tomar um pouco de cuidado, para não estragar os esmaltes dos dentes.

Mas felizmente existem muitos produtos onde você pode realizar o clareamento até em sua própria casa. Esses produtos geralmente são recomendados pelo seu dentista, ele que vai analisar o seu caso oferecendo o melhor e mais eficaz tratamento.

Esse tratamento é bem eficaz, mas deve ter a orientação de um profissional, para evitar qual quer problema. A maioria é preciso de um longo prazo para ficar bom, como é o caso do gel.

Há também excelentes clareamentos que você pode realizar no próprio consultório, como é o caso do clareamento a laser. É um pouco mais caro e totalmente seguro e eficaz.

Há também outros tipos, lá ele vai oferecer toda a proteção que você precisa. Então não pêra mais tempo e procure um bom dentista. Veja as formas de pagamentos e se há mais de uma sessão. Escolha a que mais lhe agradar.

007 BLOG



Chuveiro é quase uma obra de arte no banheiro

Chuveiro lançado por marca britânica tem seis duchas com mangueiras flexíveis, que podem ser moldadas do jeito que o proprietário desejar

Por Casa e Jardim Online



Hello Kit no café da manhã

Olha que sensacional para fazer as meninas comerem no café da manhã! Uma torradeira Hello Kit, que faz a gatinha aparecer impressa no pão. Até eu fiquei com vontade de ter uma...

NAVEGANDO...



Espante o preconceito e aposte na versatilidade do alho

Engana-se quem pensa que alho só serve para afugentar vampiros em filmes de terror. Usada desde a antiguidade como alimento e medicamento, a planta tem inúmeras propriedades: ajuda a evitar resfriados e outras doenças infecciosas, é indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, contribui para reduzir os níveis de colesterol e, segundo os princípios da fitoterapia, é recomendado na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de estômago. Mas é na cozinha que essa iguaria se destaca. Seu gostinho característico combina com peixes, carnes, massas, aves e frutos do mar, além de conferir um tempero especial a legumes e verduras.

Mas alho não é sempre igual. Pouco encontrado no Brasil, por enquanto, o alho negro é a nova vedete da gastronomia nos Estados Unidos e na Europa. De textura cremosa e sabor adocicado, a iguaria é obtida a partir de um processo de fermentação e envelhecimento, cuja origem é disputada por japoneses e coreanos. Nas lojas brasileiras que importam o alho negro, ele costuma ser encontrado em pasta ou em uma versão líquida, que pode ser aquecida e tomada como chá.

GNT



Casamento à prova de dívidas

BRIGAR POR DINHEIRO CHEGA A SER UM CLÁSSICO, DE TÃO COMUM QUE É. MAS DÁ PRA ENFRENTAR OS PROBLEMAS FINANCEIROS E CONTINUAR CASADO. VOCÊS VÃO SAIR DESSA MUITO MAIS FORTALECIDOS

Mesmo quando as finanças vão bem, dinheiro é o principal motivo de briga entre casais. Se as contas andam apertadas, então, o terreno é propício para que ambos descontem suas ansiedades um no outro. Mas, com um pouquinho de esforço, dá pra lidar com essa parte chata da vida a dois e barrar as brigas antes mesmo que elas comecem. Em primeiro lugar, é importante que o casal fale a mesma língua quando se trata de dinheiro (na próxima página, montamos um teste para vocês avaliarem se estão mesmo alinhados). Pesquisa mundial feita recentemente mostrou que 72% dos casais se preocupam com os gastos do parceiro. Se um se sacrifica para economizar, e o outro torra a grana, problemas à vista.

Quando o orçamento está curto, conversar com frequência sobre o assunto é uma boa saída para você sentir que está no controle da situação. Só fique esperto para bater este papo no momento certo. “Nunca tente conversar se você estiver muito estressado com suas contas”, sugere o consultor financeiro Jill Gianola. Em vez disso, procure uma hora em que os dois estejam calmos e sem distração.

É importante que o casal esteja alinhado nas decisões de com o quê gastar, como economizar e quanto investir. Se apenas um exerce controle sobre as finanças, o outro pode acabar se sentindo excluído e impotente. É bacana que vocês decidam juntos quem paga o quê – e como. A renda de vocês é unificada ou cada um tem sua conta separada no banco? Vocês consultam um ao outro antes de fazer uma aquisição que comprometa o orçamento da casa? Quem é o responsável pelas contas? Se vocês estão se entendendo do jeito que está, ótimo. Mas, de qualquer forma, a regra de ouro pra não rolar estresse é não esconder do parceiro nenhum tipo de gasto.

Brigas sobre dinheiro são um dos principais motivos que levam um casal ao divórcio. Se você e seu companheiro não conseguem falar sobre o assunto sem que isso vire um pé de guerra, e isso está colocando seu relacionamento em risco, pense em procurar ajuda. Um consultor financeiro pode dar dicas de como administrar as finanças, enquanto uma terapia de casal pode ajudar os dois a resolverem certas diferenças. O segredo é conversar, ter comprometimento e não culpar o outro por fatores que estão fora de seu controle. Pensamento positivo: se vocês souberem lidar com problemas financeiros, isso significa que terão jogo de cintura para enfrentar outras situações difíceis – e sairão dessa fortalecidos.

PAIS E FILHOS




ALFAIAS



Chá gelado de Erva-cidreira, hortelã e mel

2 xícaras (chá) de erva-cidreira picada ou 4 saquinhos de erva-cidreira
1 xícara (chá) hortelã
1 litro de água
Mel para adoçar

Preparo
Colocar a água e as folhas de erva-cidreira e hortela e deixar ferver.
Coar o chá.
Adoce com mel a gosto.
Levar a geladeira para esfriar.

NAVEGANDO...



Cozinhando com elegância...



Brincando e decorando com fitas...

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...