sexta-feira, novembro 06, 2009

Dá pra parar de reclamar?



FRASES ILUSTRADAS



Rir emagrece

Está comprovado: rir traz muitas vantagens para a sua saúde! Conheça todas elas agora e ainda identifique sua personalidade pelo jeito de rir

Saiba o que sua risada diz sobre sua personalidade

De peito aberto
Você sabia que rir pode evitar doenças do coração? É o que afirma pesquisa de cardiologistas do Centro Médico de Maryland (EUA). “A serotonina, liberada pelo ato de sorrir, protege o órgão de infarto, trombose e acidentes vasculares”, diz o médico homeopata Eduardo Lambert.

Toda protegida
O riso estimula no cérebro a liberação de serotonina, neurotransmissor que ativa as células de defesa do organismo, que combatem vírus, bactérias, agentes alergênicos e outras doenças.

Pressão mais baixa
O riso alivia a tensão e a contração dos vasos sanguíneos. Isso faz com que a pressão
do sangue diminua, evitando sintomas como insônia, cansaço constante, dores de cabeça e no peito.

Substitua a corrida
Acredite: rir de 100 a 200 vezes ao longo do dia equivale ao esforço cardiovascular de dez minutos de corrida – o que também faz bem ao coração. É o que constatou uma pesquisa
da Universidade de Stanford (EUA).

Chega de nervosismo
O riso ativa a produção de endorfina, neurotransmissor com poder analgésico que promove
o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar. Além disso, as risadas reduzem a produção da secreção de hormônios que causam estresse.

M DE MULHER



Onicofagia é o hábito de Roer as unhas

Muitas pessoas não sabem que tem Onicofagia, mas é mais comum do que imagina. Esse é o hábito de roer unhas com freqüências, sendo que algumas vezes a unha fica bem pequena, até machucando as mãos, podendo atrapalhar até em seu trabalho.

Mas não são apenas as unhas das mãos, algumas pessoas gostam de roer as unhas dos pés. Isso muitas vezes provocado pelo estresse, nervosismo, fome ou até mesmo tédio e problemas emocionais.

Atualmente as pessoas começam a roer as unhas desde pequeno, quando criança, na facha de uns 5 anos de idade. Uma pesquisa revelou que em todas as fachearias, os adolescentes são os que mais se enquadram na Onicofagia, em 45%, um número bem alto.

Para quem não sabe esse hábito pode trazer conseqüências, pois nas unhas ficam com germes, que pode ir para a boca, assim desencadeando problemas, como até mesmo uma carie. Isso quando a pessoa também não vai comendo a pele do lado da unha e as cutículas, que servem para proteger as unhas.

Felizmente há alguns tipos de tratamentos. Até mesmo com produtos, como é o caso do esmalte que tem um sabor amargo, para que a pessoa deixe de colocar a mão na boca, porém nem sempre resolve, há também tratamentos com medicamentos e terapia comportamental. A dica é procurar um especialista e evitar a automedicação, pois isso pode acabar ficando mais sério, trazendo mais problemas para a saúde.

007 BLOG



Cheesecake

Ingredientes:

125 g de biscoito maisena

100 g de nozes

75 g de manteiga amolecida sem sal

300 g de crean cheese

60 g de açúcar de confeiteiro

1 colher de chá de baunilha

1/2 colher de chá de suco de limão

180 ml de creme de leite fresco

Geléia de framboesa ou amora

Modo de Preparo:

Bata os biscoitos e as nozes no processador até esfarelarem, junte a manteiga e bata novamente até que virem uma massa compacta. Pressione essa massa no fundo de uma fôrma de fundo removível de 20 cm de diâmetro. Pressione bem os lados para que eles fiquem um pouco mais altos que o fundo. Prepare o creme: Bata o cream cheese o açúcar, a essência de baunilha e o limão até que fique bem cremoso. Reserve. Bata o creme de leite e junte-o a mistura reservada. Misture delicadamente. Espalhe esse creme por cima da massa de biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira por 3 horas aproximadamente ou de um dia para o outro para que fique consistente. Na hora de servir, desenforme e espalhe a geléia por cima.

CASA E JARDIM



A ordem dos peitos altera o produto

Quando o assunto é amamentação, a ordem em que se oferece os seios é importante, sim. A regra é a seguinte: se o bebê esgotou todo o leite de um peito e ficou satisfeito, na próxima mamada, ofereça o outro. Se o bebê mamou nos dois peitos, comece a mamada com o peito em que ele mamou por último. Uma confundida básica é normal, mas, para facilitar, o Núcleo 1 Suporte Aleitamento Materno desenvolveu esta pulseirinha, a “Mame Aqui”, que você usa para marcar o último seio. A ordem dos tratores importa porque, no começo da mamada, o leite que sai do peito é rico em açúcar e água, para matar a sede. Já no final, fica mais gorduroso, e é esse que sacia a fome. Toda criança precisa dos dois tipos de leite para se desenvolver bem.

PAIS E FILHOS






NAVEGANDO...

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...