quarta-feira, outubro 28, 2009

Para guardar e ler sempre ...


"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez:

A vida não é justa, mas ainda é boa.

Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.

Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho..

Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.

Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

O órgão sexual mais importante é o cérebro.

Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

Sempre escolha a vida.

Perdoe tudo de todos.

O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...

Acredite em milagres.

Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.

Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

O melhor está por vir.

Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.

Produza.

A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS



Uma janela perfeita...

NAVEGANDO...



Envelhecimento das mãos

Prevenindo o envelhecimento

Precisa falar? Evite se expor ao sol forte e passe diariamente nas mãos um filtro com FPS 30 ou mais. Como uma parcela dos raios solares ultrapassa o vidro das janelas, aplique o protetor mesmo se ficar dentro de casa. Uma dica que vale ouro: deixe um frasco com filtro solar no carro e passe o creme nas mãos antes de ligar o motor. Ou então, use luvas com tecidos especiais que bloqueiam os raios ultravioleta. Assim você previne manchas e preserva o colágeno da sua pele.

Os tratamentos

1. Cremes. Além do filtro solar, use nas mãos hidratantes que contenham, por exemplo, um ou mais desses elementos: uréia, lactato de amônio, ácido hialurônico ou silicone. Você também pode usar cremes à base de ácido retinoico à noite, e isso deve ser prescrito por um dermatologista. O tratamento com cremes hidrata, melhora a textura da pele e retarda o envelhecimento, mas dificilmente remove manchas.

2. Laser para manchas. O tratamento com laser ou luz pulsada para remover manchas senis é fantástico. Bastam algumas sessões e as manchas somem ou suavizam consideravelmente. O laser queima a mancha sem agredir a pele normal. Depois da sessão surgem casquinhas que caem em duas semanas.

3. Laser para estimular o colágeno. Boas opções são os laseres fracionados, como o Fraxel ou o Pixel. Eles agridem a pele em pontinhos salteados e estimulam a formação de colágeno novo.
4. Peelings químicos. Gosto do efeito dos peelings à base de ácido tricloroacético (ATA), que removem manchas e melhoram a qualidade do colágeno. Esse tratamento requer cuidados após a sessão, pois a pele fica muito sensível. O peeling de ATA funciona melhor em pessoas de pele clara. Quem tem pele negra ou morena não deve se submeter a esse tratamento, sob risco de as manchas se agravarem.

5. Ácido hialurônico injetável. O ácido hialurônico (aquele que se usa nos preenchimentos faciais) absorve muita água. Por conta dessa característica, surgiram formulações com ele que, injetadas na pele, incrementam a hidratação local. O efeito é pele rejuvenescida e mais firme. Para o tratamento dar certo, é preciso repetir a aplicação algumas vezes por ano.

VEJA



Truques de limpeza para sua casa

A maioria da limpeza de casa não requer força, mas sim estratégias viáveis para solucionar aquela sujeirinha difícil de sair, entre outros problemas domésticos. Aqui vamos dar algumas dicas para a dona de casa não se cansar, e trabalhar com mais facilidade todos os dias.

Trabalhos de cozinha:

- Microondas: sempre fica aquele cheiro de comida não é mesmo? Para que ele saia, corte um limão em três rodelas e coloque em uma recipiente de vidro com um pouco de água e deixe ferver por três minutos ao microondas, o limão e a água, vai quebrar aquele mal cheiro. Já para a limpeza, utilize uma buchinha, e nunca uma palha de aço. Em um pouco de água coloque apenas algumas gotinhas de detergente, e utilize a parte mais macia da esponja, ou um pano. O prato ode ser lavado normalmente.

- Fogão: para remover aquela sujeira difícil você pode usar o bicarbonato de sódio com um pouquinho de vinagre de maça. Após alguns minutinhos você poderá limpar normalmente, pois essa mistura vai amolecer a sujeira.

- Geladeira e Freezer: Por dentro você pode utilizar um pano umedecido com um pouquinho de bicarbonato (1 colher de sopa para 2 litros de água). Já de fora use água e sabão neutro. Você vai notar a diferença. Para aliviar o cheiro coloque em um pires um pouquinho de pó de café e deixe na geladeira.

- Exaustor: Você pode lavar o exaustor a cada mês, assim que tiver acumulo de gordura. Primeiramente retire o filtro, e coloque na água quente com um pouquinho de detergente, em seguida enxágüe bem e deixe secar

007 BLOG



Como combater a caspa

Siga as nossas dicas para eliminar esses flocos de uma vez por todas.

Uso diário de xampu. Existe maneira mais fácil de se livrar da caspa do que lavar a cabeça? Tirar o excesso de óleo (que pode contribuir para o crescimento excessivo da malassezia, em primeiro lugar) e dos flocos lavando diariamente com xampu pode ser a maneira mais fácil de tratar seus cabelos

Mude de xampu. Se seu xampu normal não está resolvendo o problema, mesmo com lavagem diária, está na hora de passar a usar um xampu anticaspa. Verifique os componentes dos xampus para caspa vendidos diretamente e procure um que contenha piritiona de zinco, que pode reduzir os fungos; sulfeto de selênio, que pode limitar a troca das células e possivelmente diminuir a quantidade de fungos; ácido salicílico, que funciona como uma espécie de esfregão para soltar a pele morta; ou cetoconazol, que funciona contra uma grande variedade de fungos.

Procure os três. Seu xampu para caspa preferido pode não ter mais efeito após um tempo, e aqueles pequenos flocos podem voltar. Não culpe o xampu. Pode ser que você simplesmente tenha criado resistência a esse componente ativo. Para evitar isso, procure usar três marcas diferentes de xampu anticaspa (cada um com uma formulação diferente), cada um durante um mês. Em outras palavras, use um xampu por um mês, no mês seguinte, use a segunda marca, e no terceiro mês o outro, para então retornar ao xampu original por mais um mês.

Ensaboe duas vezes. A primeira aplicação e enxágüe removem os flocos soltos e o óleo formado nos cabelos e no couro cabeludo. É uma espécie de limpeza da área, de modo que a segunda ensaboada tenha efeito. Deixe a segunda espuma do xampu pelo menos cinco minutos na cabeça antes de enxaguar os cabelos. Isso permite que o xampu penetre nas células da pele e faça o que supostamente deveria fazer.

Experimente alcatrão. Se os xampus anticaspa não estiverem funcionando, é hora de utilizar o grande trunfo: o xampu de alcatrão, um remédio comprovado por mais de 200 anos. O alcatrão diminui a troca das células de maneira eficaz, mesmo que haja algumas desvantagens. Os xampus de alcatrão têm um odor forte, podem manchar a raiz de cabelos descoloridos (você pode usar um xampu mais suave durante semanas até se livrar da descoloração) e podem irritar a pele.

Use rinçagem. Se decidir usar um xampu de alcatrão, enxagüe o cabelo com suco de limão, passe um condicionador ou creme rinse para eliminar o cheiro do xampu. Usar um condicionador após lavar o cabelo com qualquer xampu anticaspa é uma boa opção, pois os xampus medicinais tendem a ressecar o cabelo, deixando-os mais difíceis de se lidar. Muitos deles também ressecam o couro cabeludo, o que pode aumentar a escamação, um condicionador pode ajudar a manter sua umidade.

Fique atento à sua sensibilidade. Há pessoas que não podem usar xampu de alcatrão. Por quê? Porque são muito sensíveis. Este ou outros xampus podem irritar e inflamar seus folículos pilosos, causando uma condição chamada foliculite. A cura? Passar a usar um xampu mais suave.

Pare de coçar. Procure resistir à tentação de coçar as manchas. Suas unhas podem ferir o couro cabeludo. Se machucar a pele do couro cabeludo, suspenda por um período o uso do xampu medicinal. Passe a usar diariamente um xampu mais suave, como um infantil, até que as feridas cicatrizem.

Elimine o suor. Após exercícios ou trabalhos que o façam transpirar, procure tomar banho e lavar a cabeça em seguida. O suor irrita o couro cabeludo e acelera a descamação das células da pele.

Vá devagar com os produtos viscosos. Embora você não precise deixar de usar musse, spray e gel, procure usá-los com menos freqüência. Esses produtos para cabelos podem contribuir para a produção de óleo.

A caspa pode ser um problema desagradável, mas você pode se livrar desses flocos horríveis, seguindo um controle cuidadoso.

Publications International, Ltd.



Um cantinho perfeito...

NAVEGANDO...



Achado do dia

Papel higiênico decorado

Seu filho está saindo da mordomia de usar fraldas e aprendendo a usar aquela coisa meio estranha chamada privada. Pra ajudá-lo na empreitada, tornar o momento mais divertido é uma boa saída. Este papel higiênico de joaninha pode dar uma mãozinha. É lindo, dá um toque na decoração do banheiro e vai fazer sucesso nas festinhas em casa!

PAIS & FILHOS



Benefícios dos cosméticos naturais

Aqui algumas dicas para se cuidar com ingredientes que você também poderia comer, ou seja, não fazem mal algum para você!

Hidratante Corporal
Ao invés de usar cremes ou loções prontas, experimente usar um óleo vegetal de boa qualidade. Pode ser de amêndoas, semente de uvas ou mesmo azeite extra-virgem. Eles contém muitas vitaminas e deixam a pele muito saudável. E não se preocupe, você não vai ficar cheirando a salada!

Esfoliação Facial
Experimente fazer uma mistura de três partes de mel e uma parte de gérmen de trigo. Use como esfoliante e deixe agir alguns minutos. Limpa a pele profundamente e remove as células mortas.

Máscara Facial de Algas e Geléia Real
Você já deve ter visto muitos produtos à venda com estes ingredientes. Então porque não fazê-lo em casa? Compre cápsulas de alga Chlorella e cápsulas de geléia real. Abra uma de cada, despeje-as numa vasilha e adicione água filtrada suficiente para dar liga. Aplique no rosto. Você ficará com o rosto verde por uns 10 minutos, depois enxague e sinta como deixa sua pele limpa e nutrida.

Máscara de Argila
A argila é encontrada nas casas de produtos naturais. É só adicionar água filtrada e formar uma pasta. Aplique rapidamente, pois ela endurece. Use no rosto ou no corpo, além de limpar profundamente, ela retira a olesidade e é anti-inflamatória. Deixa na pele até endurecer e depois lave bem. Se você tem pele normal ou oleosa pode ser que precise hidratar após o procedimento.

Máscara Capilar de Babosa
A babosa é conhecida por suas propriedades regeneradoras dos tecidos. Ela restaura, hidrata e dá brilho aos cabelos. Compre uma folha de babosa (ou aloe vera) na feira. Corte-a no sentido longitudinal, retire a polpa com uma colher e bata no liquidificador. Espalhe essa polpa batida nos cabelos previamente limpos e envolva-os com uma touca térmica. Deixe por 25 minutos e enxague.

Máscara Capilar de Óleo de Côco
Esse é o segredo de beleza dos lindos cabelos das mulheres indianas. Elas besuntam os cabelos com óleo de côco e dormem a noite toda assim. Pela manhã lavam os cabelos normalmente. Deixa os cabelos com muito brilho, macios e nutridos.

PERSONARE



Hoje comecei a fazer as barras para um pedido de seis panos de copa...


Barrados que podem ser usados em panos de copa...

FEITO POR MIM...



QUEIJO CREMOSO (TIPO ÁRABE)

Bem, vamos aos ingredientes:

2 litros de leite tipo B sem ferver (sim, de saquinho!)
1 colher (sopa) de vinagre branco, de preferência

Mistura-se os dois numa tigela, cubra com filme plástico e guarde fora da geladeira por 2 dias. Use um isopor, ou uma sacola térmica.

Após esse tempo, coloque um escorredor de macarrão dentro de outra vasilha e sobre ele um saco de tecido fino. Dentro desse saco, coloque a massa do queijo para escorrer.
Deixe na geladeira de um dia para o outro até dessorar completamente. Pode ir apertando aos poucos, até ficar sequinho.

Feito isso, passe a massa para uma tigela seca e coloque 1 colher (sopa) rasa de sal. Misture delicadamente e com as mãos úmidas, faça bolinhas.
Se desejar, passe-as no tempero zata, ou mesmo no orégano.

CANAL DO SABOR



Para quem tem um monte de retalhos e não sabe o que fazer com eles!

NAVEGANDO...



Olá amigas,

Lá no COMENTANDO escrevi algo sobre as drogas, gostaria que vocês lessem, não é um texto de quem sabe escrever, mas é a tentativa de alertar o para o "MAL DA HUMANIDADE".

Cliquem
AQUI pra ir direto para o texto...

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...