sábado, outubro 24, 2009

NOVO TÍTULO... NOVAS IDÉIAS...


Olá,

Antes de mais nada, mudei o título do blog...

Agora é "FAZENDO ARTE & MULHER". Mudei porque também mudei o modo de postar...

Tenho encontrado muitas matérias interessantes para nós mulheres e por que não para nossos amigos homens?

Espero que tenham gostado do novo título...

Outra coisa...

Ando com saudades de fazer meus panos de copa (foto acima), mas como trabalho para uma confecção de cama e mesa, tenho que fazer os pedidos que recebo...

Agora estou fazendo mantinhas de soft, são uma graça. São em tons bebê, listradas, emendadas à máquina e depois bordads em ponto X nas emendas...

Deu pra entender?

Pena que não tenho fotos...

A confecção pra onde trabalho está abrindo uma loja em Ipanema - Rio de Janeiro, logo logo estarei postando algo sobre a loja. Aguardem!!!

Tá na hora de tomar meu café para começar mais um dia de trabalho...

Ah... Convido vcs pra passarem lá no COMENTANDO, tem sempre algo interessante pra ser lido, o link está na coluna ao lado...

Beijos...

maria tereza cichelli



Por que cortar as cebolas nos faz chorar?

A nutricionista Marilise Arruda Kerner explica que as células da cebola têm uma parte rica em enzimas, e outra parte com sulfuretos. "Quando as as cebolas são cortadas, suas células são rompidas e essas enzimas se misturam com os sulfuretos. Eles reagem e produzem uma substância chamada ácido sulfénico. Esse ácido é volátil e transforma-se em um gás."
Kerner conta que, quando esse gás chega aos olhos, é provocada a reação alérgica. "O nosso olho está constantemente úmido. Quando o gás de ácido sulfénico encontra a água, ele transforma-se numa solução fraca de ácido sulfúrico. Isso irrita os olhos e nosso organismo contra-ataca produzindo mais lágrimas para 'lavar' o globo ocular. Mas, como continuamos cortando a cebola, mais gás continua sendo liberado."

Para reduzir os efeitos da irritação, a nutricionista aconselha a cortar cebolas em água corrente. "Usar uma faca bem afiada e cebolas recém tiradas da geladeira também são medidas que ajudam a diminuir a liberação do gás."

E depois que a cebola estiver cortada, Kerner ainda tem uma dica para tirar o cheiro das mãos. "É só deixar as mãos em água corrente. O segredo é não esfregar uma na outra e deixar apenas a queda da água lavar o sumo da cebola que está nelas."

Redação Terra



6 brincadeiras para animar o chá de bebê

Amigos e parentes vão se divertir muito na primeira festa em homenagem ao bebê que está para chegar. Confira algumas dicas de brincadeiras:

· Cada convidado traz uma foto de quando era criança. A idéia é que vocês se divirtam tentando adivinhar quem é quem.

· Organize uma competição de karaokê de músicas infantis. Assim você já vai relembrando para cantar para o bebê.

· Deixe vários copos e ingredientes em um canto da mesa e peça para cada um criar um coquetel sem álcool. O mais gostoso leva um prêmio.

· Compre várias câmeras descartáveis e distribua-as entre as pessoas. Todos vão se divertir tirando fotos. E dá para marcar uma nova reunião para todos verem o álbum.

· Se você ainda não escolheu um nome para o bebê, isso pode ser inspirador: peça para os convidados escreverem os nomes mais estranhos que já conheceram. Depois, vocês vão morrer de rir com o resultado.

· Coloque uma fita no pulso de cada convidado e proíba a todos de dizer a palavra “bebê”. Vai ser bem difícil. Quando alguém falar, tem de dar a fita para a pessoa com quem estava conversando. No final, ganha quem tiver mais fitas.

CRESCER



Biscoito de polvilho

Uma receita especial para uma tarde pode ser feita em pouco tempo, com apenas alguns ingredientes, e a receita é uma delicia, estamos falando do biscoito de polvilho. Essa receita é bem parecida com aqueles biscoitos que você encontra em padarias e supermercados. Então anote e faça ai em sua casa. Caso queira acrescentar algo, fique a vontade, todos vão adorar.

Ingredientes:

- 1 kg de polvilho doce (de sua preferência).
- 6 ovos inteiros.
- 350g de margarina.
- 2 xícaras de açúcar.

Modo de preparo. Em uma vasilha coloque todos os ingredientes, e mexa para que fique uma massa homogênea, não muito pesada. Em seguida faça os biscoitos na forma de bolinhas e coloque em uma assadeira untada, coloque no forno em 180°, e deixe por alguns minutos, de preferência até darem uma douradinha.

BLOG 007



Substituindo o assento de um vaso sanitário

A tarefa mais fácil ao arrumar um vaso é substituir a tampa e o assento. Há muitos tipos de assentos disponíveis e não é difícil encontrar um que combine com as cores do seu banheiro. A maioria dos vasos modernos são fabricados em dois tamanhos padrão, e os assentos são feitos para se encaixar neles.
Uma vez que tiver o assento do tamanho certo, remova o antigo. Remova as duas porcas sobre a dobradiça e levante-o. Um problema comum é que as porcas de segurança do vaso podem estar enferrujadas ou corroídas. As porcas de alguns assentos são internas e praticamente inacessíveis, tornando o trabalho ainda mais difícil.

Qual é a solução? Se conseguiu apertá-los de maneira fácil, aplique um pouco de óleo para ajudar a soltá-los. Dê tempo para o óleo penetrar. Se não conseguir chegar até as porcas com uma chave normal, use uma chave de caixa. Assegure-se de não usar muita força, pois se a chave escorregar pode atingir e quebrar a caixa ou alguma outra parte.

COMO FUNCIONA



Mosaico verde

Inspirado numa treliça, o painel vertical abriga uma coleção de vasinhos com espécies variadas. Suspensos por ganchos, podem ser retirados para manutenção ou remanejados de acordo com a necessidade de cada planta.


Seja feliz do seu jeito

Procure seguir a intuição na hora de decorar. O que deve guiar seus passos é a sua essência. Basta ser fiel aos seus gostos e estilos para conseguir criar casas cheias de vida e personalidade

10 dicas para deixar a casa com a sua cara

1.Use cores e estampas de que gosta sem medo

2. Mude o astral dos ambientes com suas flores preferidas

3. Economize em coisas de menor importância para você investir naquilo que realmente ama

4. Renove com reforma móveis e objetos usados

5. Valorize o artesanato, ele pode ser tão bonito e significativo quanto uma obra de arte

6. Reserve um espaço para peças feitas por você ou pessoas queridas, como bordados, mantas, pinturas...

7. Exiba fotos, coleções e souvenirs para trazer boas lembranças e contar suas histórias

8. Permita que as crianças explorem a casa com liberdade

9. Tire do baú as louças herdadas de família

10. Deixe que sua casa transpire quem você é com objetos de infância, escola e trabalho


Além de carregar bagagem, mala se transforma em cadeira

Mais do que peças para carregar seus pertences em viagens, as malas podem se transformar em cadeiras e bancos.

Tirar férias e poder viajar para um lugar diferente pode ser bom, mas as longas esperas no aeroporto, quando o voo atrasa, não são nada agradáveis. Para aliviar a tensão e se sentir mais confortável, aposte na SitBag. O produto é uma criação da marca turca Maybe. Além de carregar sua bagagem, a mala possui uma estrutura de alumínio que a transforma em uma cadeira. Usando mais uma peça, dá até para fazer um pufe de apoio para os pés. Por enquanto, o produto não é vendido no Brasil.

CASA E JARDIM



O perfume que mais combina com você

TESTE PRÁTICO TE AJUDA A DESCOBRIR COMO ESCOLHER A MELHOR FRAGRÂNCIA DE ACORDO COM SUA PERSONALIDADE

Não tem nada mais gostoso que dar aquele abraço em alguém e sentir o aroma suave de um perfume bom. Por outro lado, quando a escolha do perfume é errada... Faça nosso teste e descubra qual o tipo de perfume que mais combina com você.

PARA ELA

Nos finais de semana você prefere:
a) Aproveitar a noite para tomar um vinho.
b) Fazer um jantarzinho com seu companheiro.
c) Ler um livro ou assistir a um filme.
d) Exercitar-se com caminhadas, andar de bicicleta ou dançar.

Qual dessas cores mais lhe agrada?
a) Vermelho
b) Cor-de-rosa
c) Azul
d) Laranja

Qual seu prato preferido?
a) Pratos exóticos e apimentados.
b) Cozinha italiana (massa).
c) Comida japonesa.
d) Fast Food.

Você adora...
a) ...as cores e a elegância do inverno.
b) ...as flores da primavera.
c) ...as cores do outono.
d) ...o dia ensolarado de verão.

Qual categoria de filme mais lhe atrai?
a) Ação.
b) Romance.
c) Documentário.
d) Comédia.

Sua arma de sedução é:
a) Olhares, velas, música e luz baixa.
b) Uma viagem a dois.
c) Um papo inteligente.
d) Bom humor.

Você se considera:
a) Sensual e misteriosa.
b) Delicada e romântica.
c) Elegante e bom papo.
d) Divertida e espontânea.

Resultados

Maioria A: Os perfumes com notas orientais e adocicadas são ideais para a sua pele. Você é uma mulher sensual e consegue instigar a curiosidade das pessoas com apenas um olhar. É inesquecível.

Maioria B: Os florais são a sua cara! Você é meiga, romântica, feminina, delicada e acolhedora. Todos querem estar perto de você.

Maioria C: Combina com perfumes unissex e fragrâncias mais suaves. Você é uma mulher inteligente, elegante e ótima de papo! Além de ser prática e bem resolvida.

Maioria D: Sua fragrância deve ter frutas, flores e verde. Você é ótima companhia, divertida e alto astral!

PAIS E FILHOS

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...