domingo, outubro 25, 2009

No céu é sempre domingo...


Olá,

Hoje acordei meio sem rumo... Não sabia direito que dia era... Idade?

Dei os remédios da minha Paty e vim para o computador, meu companheiro e amigo... O elo entre eu e vocês...

Passei pelo COMENTANDO, blog que tenho orgulho de ter criado e que divido com mais amigas... Saudade da Nildce que perdemos este ano...

Ela fará sempre parte da Equipe, agora em forma de estrela...

Vim postar aqui no FAZENDO ARTE & MULHER (chic né?)...

Está complicado achar matérias sobre bordados e crochê, até porque gosto de coisas simples, que pra mim são sempre as mais bonitas...

Por isso o motivo da mudança do título do blog...

Não tenho tido tempo de buscar na net trabalhos de artesanato...

Ontem acabei de fazer os 24 cueiros, montei uma manta de soft listrada e comecei a fazer mais poás no fustão "casinha de abelha"...

Tenho que entregar na terça feira... Já viram que meu dia vai ser de poás e mais poás...

Vou indo...

Antes deixo aqui o convite pra visitarem o COMENTANDO O COMENTADO e o CRESCER COMENTANDO...

É só buscar na coluna ao lado os links...

Ótimo Domingo pra vocês...

maria tereza cichelli



Eu sei,eu sei.....esta ideia da escada-prateleira já é conhecida no mundo da blogosfera.Mas que tal se inspirar na harmonia das cores e no charme do escorredor que virou um suporte para plantinhas.Eu adorei!


Uma ideia simples, como uma sapateira transparente, transformada em porta trecos para enfeitar e guardar acessórios de cozinha .


Banquinhos em tamanhos e cores diferentes, sobrepostos, para decorar um cantinho especial da casa,com muito bom humor!








Como criar um quarto saudável e seguro para o seu filho

... é seguro
Prefira móveis com cantos arredondados. Nas janelas, rede de proteção (troque a cada cinco anos). Armários devem ser acessíveis à criança para não haver risco. Mantenha cama com grade de proteção até a criança ter 5 anos. Abajur ou dimmer (regulador de luz) dão segurança ao despertar. Instale prateleiras longe da cama e coloque protetores nas tomadas.

...não tem fios soltos
Em tempos de cyberinfância, as crianças passam mais tempo no quarto jogando videogame, brincando no computador ou assistindo à TV. Mas, para especialistas, quarto saudável não pode ter nada que atrapalhe o sono, como todos esses aparelhos eletrônicos, além de aquário e estante muito abarrotada de livros. Eles merecem um espaço à parte na casa. Mas, se a presença das quinquilharias eletrônicas for inevitável, não deixe fios expostos.

...não tem insetos
Há duas opções: mosquiteiros ou plug de tomada com remédio antimosquito. Inseticidas em aerossol, nunca. O mosquiteiro deve ser lavado uma vez por semana por conta do pó. Já o plug pode ficar ligado na tomada a noite inteira, menos em quartos onde dormem crianças asmáticas.

... não acumula poeira
Nas paredes, evite papéis ou aplique apenas um barrado rente ao teto. As cortinas protegem o cômodo do excesso de sol e amenizam a luz, dando sensação de aconchego. Devem ser fáceis de tirar, porque precisam ser lavadas quinzenalmente, assim como os protetores de berço. As janelas devem ser mantidas abertas durante o dia para ventilar. Nos armários, deixe a parte superior livre, assim como embaixo da cama. São locais de difícil acesso e enchem de poeira. Use lençóis 100% algodão, pois são fresquinhos e acumulam menos pó. Bebês não precisam de travesseiro. O recomendado é que a criança ganhe o primeiro depois dos 6 anos de idade, de espuma inteiriça. Troque o travesseiro uma vez por ano e sempre o coloque no sol. E o colchão deve ser virado a cada 15 dias.

...tem cantinhos
Uma mesinha no canto para estudos, gavetas e nichos na parede guardando papéis e canetas são ótimos para estimular, desde cedo, o senso de organização da criança. Para guardar brinquedos (miúdos, pequenos, médios ou enormes) e bichos de pelúcia, os baús e caixas são ideais. Mas deixe-os encostados nas paredes, assim as crianças correm menos risco de tropeçar neles. Um bom quarto tem espaço livre para a criança brincar. Cuide para que os brinquedos fiquem em locais de fácil acesso para seu filho exercitar a autonomia.

... não precisa de carpete
Melhor não ter nenhum tapete ou carpete, pois ambos acumulam pó. Os tapetes ainda podem fazer a criança tropeçar. Se você achar imprescindível para a decoração do quarto, use um modelo 100% natural e prenda com fita adesiva no chão para evitar tombos.

... é iluminado
O bem-estar vem também pela iluminação, que deve ser abundante. Janelas abertas arejam o ambiente. Aparelhos que limpam o ar, como o sterilair, dão conta apenas de ambientes pequenos, como closets.

... muda de cor
Quarto de criança precisa ter cor suave? Isso não é regra. É importante perguntar a seu filho qual a cor preferida dele. A vantagem dos tons pastel é que, mudando os objetos, o quarto ganha cara nova.

... fica quentinho no inverno e fresco no verão
Evite, se possível, o ar-condicionado. Ele tira a umidade do ar, ressecando a mucosa nasal. Melhor o ventilador (indireto na criança) no verão. E um bom pijama e edredom no inverno. Os cobertores peludos acumulam pó. Se usar aquecedor, deixe-o ligado por no máximo duas horas e mantenha no quarto um balde com água e uma toalha dentro para umidificar o ar. Evite também colocar a cama da criança ao lado da janela, para evitar corrente de ar direto no pequeno.

Produção: Claudia Alcione Pereira (Casa & Jardim)



Escola de estética em SP

Uma das escolas de formação mais procurada em são Paulo, especialmente pelas mulheres é a de estética, afinal é uma coisa que está em grande destaque, ainda mais ligado a beleza exterior.

As escolas de São Paulo são uma das mais bem colocadas, mais procuradas, oferecendo um bom trabalho, acima de tudo a técnica. E para a alegria dos interessados, esses cursos de estéticas não ficam muito caros, e você aprende ao máximo, com todos os detalhes.

Para se tornar um esteticista esse tipo de curso é fundamental, você aprende com o que há de mais moderno e inovador no mercado, para oferecer a seus clientes qualidade. Cada escola oferece um método, estar sempre atualizada é a melhor alternativa.

Em são Paulo há muitos cursos, onde você pode se especializar e já começar a trabalhar em um próprio negocio, ou também fazer um estágio em uma clinica que já atual.

A mag estética é uma das escolas de São Paulo que está no mercado há mais de 25 anos, proporcionando o que há de melhor. A instituição fica localizada na Moca, e o e-mail é o magestetica@magestetica.com.br. Dê uma conhecida, você vai se tornar um grande profissional, com novas técnicas.

007 BLOG



É ecologicamente correto cozinhar com gás ou com eletricidade?

Nós consumimos até um terço de toda a energia residencial na cozinha e na lavanderia. Isso acontece porque eletrodomésticos pesados como lavadoras de roupas, secadoras, refrigeradores e lava-louças sugam consideráveis quantidades de energia para operarem diariamente. De fato, os refrigeradores geralmente sugam a maior quantidade de eletricidade entre todos os eletrodomésticos comuns.

Mas um acessório de cozinha proeminente está visivelmente fora desta lista. E quanto aos fogões que cozinham os alimentos que passam pelos refrigeradores famintos por energia? Mesmo a Energy Star, medida do governo americano para as emissões de gás pelos bens de consumo causadoras do efeito estufa, não emite padrões de utilização de energia para esses monolitos culinários

O Departamento de Energia dos EUA. estima que o ato de cozinhar responde por 4,5% da energia consumida em casa. Por causa de ela ser uma fatia relativamente pequena das emissões de carbono domésticas, a questão sobre se um fogão a gás ou elétrico poupa mais energia não é tão importante para as pessoas que procuram minimizar suas emissões de carbono.

Mesmo assim, uma delas possui quaisquer vantagens sobre a outra, particularmente para os chefes casuais que estão entre nós? Por causa dos queimadores a gás fornecerem calor instantâneo e de os cozinheiros terem um maior controle sobre as temperaturas, eles consomem menos energia do que seus concorrentes elétricos.

Ao ligar um fogão a gás, você instantaneamente tem uma chama, enquanto que os fogões elétricos requerem mais tempo para aquecerem e esfriarem. E também, os modelos mais novos que utilizam a ignição elétrica em vez de uma boca acesa de maneira contínua utilizam até 40% menos gás.

O calor que sentimos dos fogões elétricos nos remete às usinas de carvão.

De acordo com o Rocky Mountain Institute, este processo gasta três ou quatro unidades de combustível contra uma unidade de eletricidade.

Ao mesmo tempo, os fogareiros a gás não são também ambientalmente perfeitos, uma vez que estão conectados aos canos de gás natural.

COMO FUNCIONA



Arranjo simples e lindo

Em bowls ou pequenas tigelas, os arranjos com as flores do manacá-da-serra anão são uma ótima idéia para decorar centros de mesas por ter baixa estatura e não atrapalhar a conversa entre os convidados. Corte seus galhos de forma que as flores permaneçam rentes à borda, passando a impressão de maior quantidade

CASA E JARDIM



Temperos

Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Experimente colocar um galho de alecrim dentro de uma garrafa de azeite ou numa panela com legumes prontos para serem cozidos. Em instantes, o envolvente perfume do tempero vai tomar conta do ambiente. O ingrediente já é bem conhecido no Brasil, apesar de ser natural da região mediterrânea, e pode ser combinado com carnes vermelhas, especialmente a de cordeiro. Além de um aroma sofisticado, a erva também ajuda na digestão, na circulação e é capaz de inibir a ação de bactérias que causam inflamações.

Cebolinha (Allium fistulosum)
Nos pratos chineses e japoneses a cebolinha é, de longe, um dos temperos mais usados. Com origem asiática, na culinária brasileira a erva foi incorporada aos pratos do dia a dia. Peixes, frangos e caldos combinam perfeitamente com seu sabor. Na feira é possível encontrá-la com o nome de cebolinha-verde ou, ainda, cebolinho. Por aqui, a espécie mais popular possui folhas longas e ocas e um pequeno bulbo. Mas há também a cebolinha francesa, também conhecida como ciboulette. As folhas bem fininhas servem para decorar pratos e seu aroma mais suave ajuda a realçar outros sabores. Em comum, os dois tipos são ricos em vitaminas A e C e possuem leve ação digestiva.

Curry
O curry é um pó saboroso que mistura especiarias de sabores distintos. Dependendo da região em que é fabricado, recebe ingredientes diferentes. A receita básica, original da Índia, leva pitadas de cúrcuma, cardamomo, coentro, gengibre, noz moscada, cravo da índia, pimenta do reino e canela. Algumas combinações encontradas no Brasil têm cominho, feno-grego, mostarda, canela e louro. Uma boa dica é usar o ingrediente com frango e legumes.

R7

ATENÇÃO: Continuarei postando sobre essa matéria, ok?



Cheesecake com calda de cereja

Ingredientes (rende de 6 a 8 porções)
125 g de biscoito maisena
75 g de manteiga amolecida
300 g de cream cheese
60 g de açúcar de confeiteiro
1 colher, de chá, de essência de baunilha
1/2 colher, de chá, de suco de limão
250 ml de creme de leite fresco
1 vidro (284 g) de geléia de cereja

Modo de preparo
Bata os biscoitos no processador de alimentos até que esfarelem (ou no liquidificador).
Junte a manteiga e bata de novo até que virem uma massa compacta (se usar o liquidificador, misture a manteiga com os biscoitos esfarelados com a mão, em uma tigela).
Pressione esta mistura no fundo de uma fôrma redonda com fundo removível de 20 cm de diâmetro. Pressione bem os lados para que eles fiquem um pouco mais altos do que o fundo.
Bata juntos o cream cheese, o açúcar, a essência de baunilha e o limão, até a mistura ficar cremosa.
Bata o creme de leite e junte-o à mistura de cream cheese. Espalhe sobre a base de biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira por 3 horas ou de um dia para o outro.
Na hora de servir, desenforme a cheesecake e espalhe por cima a geléia de cereja.

GNT



Você se faz muitas cobranças?

Muita exigência consigo mesmo pode impactar a autoestima

A autocobrança é uma super exigência que fazemos para nos colocar em disciplina em direção a um objetivo. Achamos que os seus resultados podem nos trazer maior visão sobre o que devemos fazer em nossa área de trabalho. Mas, de fato, essa energia atua como uma forma de pressão interna que nos impede de ver os resultados brilhantes que conseguimos no nosso dia-a-dia.

Claro que temos o costume de achar que se cobrar é importante para conseguir alcançar uma melhora na qualidade de nossos serviços. Mas isso não é se cobrar, é ter disciplina para alcançar a sua meta. Ser disciplinado não é se colocar para baixo.

Certamente, há cobranças externas como prazos de entrega de tarefas, limites de horas que devemos cumprir por dia. Mas todas estas cobranças externas não podem nos atingir tão drasticamente quanto a autocobrança que fazemos. Porque essa exigência interfere justamente na maneira como nos vemos, ou seja, na nossa autoestima.

Se você se cobra, se coloca no mundo como apenas uma máquina de cumprir tarefas, já vai trabalhar com um peso nas costas, com uma sensação de desconforto que nem sabe bem como definir. Se cobrar em demasia por algo no trabalho quer dizer muitas vezes não respeitar seus limites de entrega à profissão, é não ter prazer em realizar sua função, é não ver que você realiza bons trabalhos. A cobrança em excesso afasta a sensação de realização pessoal e profissional.

Responda a si mesmo:

1-No seu dia-a-dia, você consegue ver os resultados positivos de seu trabalho ou vive se criticando e se pondo mais para baixo quando não consegue fazer o que precisa ser feito?

2-Como você reage diante de alguma tarefa nova? Fica ansioso e com medo? Ou percebe o quanto você é capaz de realizar algo diferente?

3-Você se coloca no mundo como um merecedor de um bom emprego e boa remuneração? Ou no fundo, no fundo, acha que você ainda não está pronto para aquele cargo tão sonhado e aquele salário melhor?

Atitudes de autocobrança só trazem angústia, ansiedade e desespero em ter que cumprir um trabalho, principalmente se alguém te diz que a tarefa é importante para a sua empresa. Se cobrar demais faz você ter baixo rendimento profissional, afinal como uma pessoa que se acha incapaz e despreparada pode realizar um bom trabalho? Além disso, no lado externo da situação, faz que com o mundo te veja como alguém que realmente não merece ser valorizado - porque você não se valoriza.

E aí, você vai querer continuar a se cobrar ou vai passar a se valorizar como uma pessoa capaz e segura do que faz? Aproveite este momento para rever suas atitudes e tentar descobrir maneiras de se fortalecer dentro de si e de acreditar mais em seu potencial

PERSONARE

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...