quinta-feira, outubro 22, 2009

BOM DIA!!!!


Como remover manchas de maçã

Dizem que uma maçã por dia mantém o médico longe. Mas como você mantém longe as manchas de maçã? As dicas a seguir garantirão que seus objetos favoritos serão mantidos longe de desagradáveis manchas de maçã.

Remova manchas de maçã de: acetato, tapetes sintéticos, tapetes felpudos, fibra de vidro, raiom, seda, triacetato, lã.

Limpe a área com uma esponja e água fria, aplique então um removedor de manchas líquido e algumas gotas de vinagre branco. Cubra a mancha com uma esponja absorvente umedecida com um removedor de manchas líquido. Deixe agir até que a mancha toda seja removida. Mantenha molhadas a mancha e a esponja com removedor de manchas líquido e vinagre. Lave com água e repita se necessário.

Remova manchas de maçã de:
tecido acrílico, algodão, linho, náilon modacrílico, poliéster olefino, elastano.

Dilua em uma solução de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de produto líquido para lavar louça ou detergente para lavar roupa e 1 colher de sopa de vinagre branco durante 15 minutos. Enxágüe com água e lave o quanto antes.

Remova manchas de maçã de:
plástico acrílico, alumínio, latão, bronze, vidro cerâmico/azulejo, cobre, cortiça, esmalte, vidro, argamassa, ferro, linóleo, alvenaria cerâmica, tinta/plano, tinta/lustroso, plexiglas, poliuretano, louças de porcelana, aço inoxidável, lata, roupa de vinil, azulejo de vinil, revestimento de parede de vinil.

Remova o excesso. Depois, remova a superfície com um pano ou esponja mergulhado em água morna com sabão. Enxágüe bem e seque.

Remova manchas de maçã de:
tijolo de sulfeto de cobre, concreto, ladrilho, granito, pedra calcária, arenito, ardósia, ladrilhado.

Remova todo o excesso. Lave com uma solução de carbonato de sódio ou detergente (nunca sabão) e água. Use um pano macio ou escova com cerdas macias. Enxágüe completamente com água limpa e deixe secar.

Remova manchas de maçã de: couro, camurça.

Retire todo o excesso que estiver respingado. Misture uma solução de sabão neutro em água morna. Mexa até fazer bastante espuma e aplique a espuma apenas com uma esponja. Remova com um pano seco e limpo. Em couro apenas, continue com um removedor de manchas em spray.

Remova manchas de maçã de: prataria.

Lave o quanto antes em água quente com sabão. Enxágüe em água quente e seque imediatamente com um pano macio.

Remova manchas de maçã de: madeira.

Misture detergente em água quente e agite para fazer bastante espuma. Umedeça um pano somente na espuma e remova o excesso respingado. Enxágüe com um pano limpo umedecido em água limpa. Lustre ou encere o quanto antes.

COMO FUNCIONA



Moda e decoração

A coleção de estampas bacanas é marca-registrada da grife de moda carioca Farm. Para nossa sorte, agora elas também podem ser encontradas em tecidos para decoração. A ideia feliz veio de uma parceria entre a Farm e a JRJ Tecidos. A partir de novembro, já dá para comprar os tecidos por metro em São Paulo. Vai lá: JRJ Tecidos - Rua Canadá, 215, tel. 11 3849 3629.

CASA DA CHRIS



Peixes de água doce: receita de truta com molho de morango

A truta é um dos mais famosos e acessíveis peixes de água doce. Saboreie esta deliciosa receita do restaurante Frontera.

Truta defumada com molho de morango

Ingredientes:
2 filés graúdos de truta
sal
uma pitada de coentro em pó
2 colheres de sopa de salsinha
1/2 colher de chá de alho picadinho
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
¾ de xícara de alho poró fatiado bem fino
50 grs de alcaparras

Preparo:
Tempere os filés com o sal, coentro, salsinha e alho, e deixe marinar por 15 a 20 minutos. Esquente o azeite numa frigideira sobre fogo baixo, adicione o alho poró e deixe amolecer. Deite os filés de truta sobre o alho poró, e deixe cozinhar mais ou menos durante 5 minutos, ou até o lado de baixo dos filés estar dourado. Vire os filés cuidadosamente para dourar o outro lado, junte com as alcaparras e desligue o fogo.

Molho de morango

Ingredientes
150 gramas de morangos (mais ou menos 15 unidades)
1/2 cebola pequena
1 colher (sopa) de azeite
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
sal
pimenta-do-reino
tomilho

Preparo
Lave os morangos e retire as folhas e os cabinhos. Passe-os pelo liquidificador, multiprocessador ou mixer até obter um creme. Reserve. Pique a cebola em pedaços bem pequenos. Leve ao fogo, com o azeite, até dourar.

Abaixe o fogo. Acrescente o vinho branco e os morangos batidos e misture até que fique homogêneo. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Adicione uma pitada de tomilho.

Sempre em fogo baixo, deixe o molho ferver e reduzir, até ficar cremoso – deve demorar uns 10 minutos, aproximadamente. Mexa freqüentemente para não queimar. Aproveite para provar o tempero e corrigir se for necessário.

GNT



MANTAS EM SOFT

FEITO POR MIM



Desinfetante caseiro

PS:CLIQUE NA IMAGEM

FAZENDO ARTE




YOU TUBE



Decoração Criativa

Vasinhos e pratos,de plantas, dão um toque especial no banheiro


Fica lindo um móvel antigo,restaurado numa cor nova, e transformado numa jardineira nadinha convencional.

Design de Interiores

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...