domingo, maio 24, 2009

A brasa solitária


A brasa solitária

Juan ia sempre aos serviços dominicais de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja.

Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo.

“Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar”, pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo.

O pastor não disse nada.

Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se.

Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.

Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo.

A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira.

“Boa noite”, disse o pastor, levantando-se para sair.

“Boa noite e muito obrigado”, respondeu Juan. “A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente. O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo domingo

paulo coelho



Era tudo que eu queria...


O espaço pode ser pequeno, mas a idéia tem que ser grande...


Quer uma ideia diferente?Use uma gaveta reciclada, coloque um revestimento bonito e transforme-a num quadrinho inusitado!


Para dar um toque de personalidade naquele móvel antigo com portas de vidro:use tecido bem esticado e fixe-os com grampos.


Olha que criativo: puxadores antigos são transformados em suportes para pequenos objetos.


Falando de móveis antigos,uma dica bem legal é para harmonizar peças de diferentes materiais e estilos,deixe todas da mesma cor.


Um balanço que foi transformado num cantinho decorativo.


Você já teve um pentiadeira?... Eu já...


Pregadores... Uma idéia simpátca...

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...