sábado, dezembro 20, 2008

UMA LENDA...


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia :
" Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa : Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal..."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: "Você agora, só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre ! A riqueza durou pouco e o desespero, sempre...
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, a vida, as amizades, o amor !!! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!" Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações.

FAZENDO ARTE




BORDADO EM PONTO RETO... EU ADORO FAZER...





BARRADO PARA VÁRIOS TRABALHOS




ME APAIXONEI POR ESSE BANHEIRO...




PORTA GUARDANAPO COM BOSSA




AUMENTANDO E DIMINUINDO...




CASEADOS





SIMPLES E FÁCIL DE FAZER





ENCAPANDO SEUS LIVROS





MANTA DE GATOS




Dicas para decorar a casa usando cores fortes


Sala sofisticada
A toalha colorida toda trabalhada por cima da mesa combina com as almofadas lisas. Mas você pode apostar em modelos de almofadas listradas ou estampadas que tenham predominância do tom que elegeu



7 atitudes que ajudam você organizar sua casa no fim de ano mais rápido


1. Pense antes de agir
É preciso planejar o que fazer e de que maneira executar. Estabeleça os melhores dias para que a tarefa seja solucionada sem atropelos e com eficiência.

2. Faça uma lista
Na segunda-feira, organize as atividades da semana. Além de economizar tempo, você conseguirá direcionar melhor o seu trabalho.

3. Tenha um calendário por perto
Pendure uma folhinha com todas as suas tarefas. Separe os dias em que deverá lavar e passar roupa, por exemplo. Isso lhe poupará tempo e dinheiro.

4. Defina prioridades
Os serviços que você considera mais importantes devem ser feitos primeiro. E deixe os mais leves para depois. Além de lhe dar força para continuar, isso ajuda a aliviar o estresse acumulado no final do dia.

5. Livre-se das bugigangas
Nada de guardar em casa coisas sem valor. Imagine tirar pó das 50 latinhas de refrigerante que seu filho insiste em colecionar? Com certeza, isso renderá mais meia hora faxinando a casa.

6. Divirta-se na hora do trabalho
Transforme em lazer o momento de pôr ordem na casa. Convoque amigos, filhos ou o marido para ajudar. Agiliza o trabalho e vira um momento de descontração.

7. Aproveite seu dia
Não ocupe o dia todo só com obrigações como arrumar a casa, fazer supermercado, buscar os filhos na escola etc. Você tem direito de escolher o que quer fazer primeiro e de tirar uma folguinha. Por que não lavar a louça depois do Vale a Pena Ver de Novo ou passar aquela pilha de roupa após dançar ao som da sua banda favorita, por exemplo? Junte o dever com o prazer e não se cobre tanto.

CUIDAR DA CASA TAMBÉM É ARTE...



TRICOTANDO


Ponto de trança( corda)

È executada com 10 p em meia.
Na 5ª carr, depois cada 8carr, por os 5 primeiros pontos numa agulha auxiliar.
Colocada na frente do trabalho, tricote os 5 pontos seguintes, depois os 5 da agulha auxiliar.





Ponto de luz


Além de trazer conforto, as velas podem mudar totalmente o clima da sua casa

maria tereza cichelli
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...